Novela “Velho Chico” resumo 19/09: apesar da mudança de comportamento de Luzia, ela volta a ter um surto ao ver Encarnação em sua casa. A centenária tem uma conversa a sós com Piedade, na qual pede perdão por mandar matar o capitão Ernesto Rosa. Só que a matriarca da família Dos Anjos se nega a contar o que falou com Encarnação e gera um chilique da ex-nora. Bento e Santo também questionam a mãe sobre a conversa com Encarnação e esta continua com a recusa de falar. Depois, Santo manda Luzia se controlar, e Bento sai nervoso. Em seguida, Luzia vai à delegacia e toma uma atitude que deixa Piedade e Santo indignados. Luzia percebe que o vereador está a correr risco ao investigar por conta própria o desaparecimento de Martim. Com medo de que uma tragédia aconteça, ela afirma ao delegado que Bento esconde informações e obstrui, assim, o trabalho da Justiça. “Prefiro chorá irmão preso, que chorá irmão morto”, justifica Luzia.
No capítulo 163(*), novela “Velho Chico”, segunda-feira, 19 de setembro – Luzia, Bento e Santo questionam Piedade sobre a conversa com Encarnação.
Padre Benício vai ao encontro de Encarnação. Queiroz convence Carlos a poupar a vida de Bento. Luzia revela a Germano que Bento esconde algo da polícia.
Germano pede que Bento confie nele. Iolanda anuncia a Afrânio que deixará a mansão.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Velho Chico”, sujeito a alteração de data e conteúdo.