Novela “Velho Chico” resumo 21/07: após vários desentendimentos, Bento conversa com Martim e este lhe afirma que está ao seu lado e a favor do povo, para acabar com o reinado do Saruê. Ele até conta que saiu de casa justamente por conta das mortes de capitão Ernesto Rosa e Belmiro. Bento acredita em suas palavras e resolve mostrar a ele os documentos que conseguiu na secretaria de Educação sobre desvio de verbas. Assim, os dois se unem para desvendar o esquema de corrupção montado em Grotas por Afrânio e Carlos Eduardo. Eles passam uma noite inteira juntos na casa de Bento estudando documentos. Martim vai atrás de fontes que possam ajudá-los na investigação.
No capítulo 112(*), novela “Velho Chico”, quinta-feira, 21 de julho – Iolanda incentiva Tereza a lutar para se divorciar de Carlos. Bento mostra a Martim as documentações sobre as fraudes nas licitações da cidade. Encarnação exige saber de Afrânio sobre os negócios escusos da família.
Dalva se declara para Cícero. Dalva conta para Tereza sobre a briga em que Santo se envolveu por causa de Luzia. Isabel fica encantada com os desenhos que Sophie faz com as rendas. Encarnação manda Dalva e Doninha serem suas espiãs na casa. Afrânio provoca Bento no bar.
Martim contraria Afrânio na frente de Bento. Lucas afirma a Isabel e Sophie que pode vender suas peças. Carlos se insinua para Luzia. Isabel questiona a mãe por estar conversando com Carlos.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Velho Chico”, sujeito a alteração de data e conteúdo.