Novela “Velho Chico” resumo 23/09: Doninha está a conversar com Cícero na cozinha quando escuta o sino ecoar na fazenda de Sá Ribeiro. A cozinheira espia pela janela e leva um susto ao ver que é Santo. O jagunço também estranha a presença do rival da família e deixa claro para a mãe não se meter e que ele vai resolver isso. Afrânio toma a frente da situação e, pessoalmente, vai receber o visitante. Sem saber o motivo da visita de Santo, ele o recebe com uma arma apontada. Santo não se intimida com a ameaça e diz que o melhor seria colocar um fim na guerra entre os Sá Ribeiro e os Dos Anjos. Santo diz que está ali por causa de Martim e mostra ao coronel as fotos tiradas por seu filho. Afrânio fica arrasado ao saber que algo aconteceu a seu filho e promete se vingar de quem deu sumiço em Martim. O agricultor resolve deixar a fazenda, mas é surpreendido com uma declaração de arrependimento do coronel. Santo fica pasmo com a confissão de Afrânio.
No capítulo 167(*), novela “Velho Chico”, sexta-feira, 23 de setembro – Afrânio ameaça Santo, que mostra ao coronel as fotos tiradas por Martim. Doninha e Cícero se preocupam com o estado de Afrânio. Matilde encoraja Iolanda a voltar a cantar.
Afrânio ameaça a vida de Carlos. Dalva canta no bar de Chico Criatura, acompanhada por Faísca. Tereza confronta Afrânio, que afirma à filha que encontrará Martim. Carlos alerta Queiroz sobre as intenções do coronel.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Velho Chico”, sujeito a alteração de data e conteúdo.