Novela “Velho Chico” resumo 28/07: Bento fica todo machucado devido a surra que levou por investigar um esquema de corrupção na região. O vereador recebe a ajuda de Martim, Beatriz e Santo para convocar a população a protestar na câmara e reivindicar seus direitos. Afrânio e Raimundo se preocupam. Os vereadores, com medo de Afrânio, começam a sair, mas os moradores da cidade fazem um cordão ao redor deles. Os políticos tentam cruzar o isolamento para tomarem seus rumos, só que não conseguem. Obrigados pela pressão popular, os vereadores retornam e começam a votação. Assim, o projeto é aprovado e Afrânio fica uma fera com a derrota política.
No capítulo 118(*), novela “Velho Chico”, quinta-feira, 28 de julho – Santo, Beatriz e Bento lideram um levante popular na Câmara dos Vereadores. Afrânio e Raimundo se preocupam. Miguel e Olívia conversam sobre seus sentimentos. Luzia desabafa sobre Santo com Piedade.
Iolanda entrega documentos de Afrânio a Tereza. Luzia e Tereza brigam e Miguel interfere. Miguel incentiva Tereza a não abandonar a fazenda para proteger os produtores de Afrânio. Olívia consola Luzia.
O projeto político de Bento é aprovado após a pressão popular. Sophie e Lucas se aproximam. Tereza pede para conversar com Afrânio.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Velho Chico”, sujeito a alteração de data e conteúdo.