Novela “Velho Chico” resumo 27/09: preocupado com o sumiço Martim, Afrânio vai até a beira do rio São Francisco tentar encontrar uma pista sobre o paradeiro de seu filho. Diante de Zé Pirangueiro, o coronel pergunta se alguém o viu e o pescador dá esperanças ao de Sá Ribeiro. Zé diz que uns dias atrás ele ouviu Martim o chamar, mas que quando virou ele não estava mais lá. Então, Afrânio decide descer o rio. Nesta empreitada, Afrânio enxerga o barco fantasma Gaiola Encantado e se atira no rio atrás dele, em busca do filho Martim. Suas roupas e peruca ficam a boiar nas águas. Seus olhos brilham só de pensar que o fotojornalista possa estar por ali e, de alguma forma, o coronel consegue se conectar em pensamento com seu filho. Juntos, os dois resgatam memórias de seus passados em um reencontro emocionante.
No capítulo 170(*), novela “Velho Chico”, terça-feira, 27 de setembro – resumo não foi divulgado. Olívia e Miguel têm noite de núpcias. Já na casa nova, noivos comemoram a união. Afrânio se atira no rio atrás de Martim e some.
Afrânio reaparece em Salvador, em um show de Iolanda. Ele sai do local sem falar com Iolanda e caminha pela orla da praia.
Iolanda chama Afrânio. O coronel pede perdão à mulher.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Velho Chico”, sujeito a alteração de data e conteúdo.