Novela “Velho Chico” resumo 29/09: presa legalmente ao ex-marido, Tereza contrata um advogado para tratar do divórcio. Só que Carlos Eduardo não aceita perder a posse da filha de Afrânio e ameaça pedir indenização por ter sido enganado a vida inteira. Dessa vez, a chantagem é em cima da paternidade de Miguel. O ex-deputado alega que foi traído pela mulher e que foi prejudicado em sua carreira política com revelação de que o agrônomo não é seu filho, mas, sim, de Santo.
No capítulo 172(*), novela “Velho Chico”, quinta-feira, 29 de setembro – Carlos Eduardo encontra Miguel no bar do Chico Criatura, ironiza o fato de gados famintos terem devorado a plantação do jovem e o ameaça. Miguel o chama de bandido e covarde. Bento chega e provoca a ira do ex-deputado. Carlos põe a mão na cintura para pegar sua arma, decretando um novo confronto.
Afrânio se reconcilia com Iolanda e procura o Ministério Público em Salvador, acompanhado de um advogado. Ele faz um acordo de delação e conta tudo o que sabe sobre o esquema de fraudes em licitações e desvios de recursos públicos. Afrânio entrega os documentos que Carlos Eduardo usou para chantageá-lo, com nomes de políticos, empreiteiros e partidos envolvidos no esquema.
Tereza contrata um advogado para tratar do divórcio. Carlos recusa o acordo, ameaça pedir indenização por danos morais e congelar todo o patrimo?nio de sua fami?lia ate? o processo acabar. .. Carlos Eduardo é avisado por Queiroz que Afrânio delatou todo esquema. Ele pega malas de dinheiro, seu passaporte e foge de carro, mas fica sem gasolina em uma estrada de terra. O deputado compra um jegue, passa dias a andar pela caatinga e morre louco, com urubus sobrevoando seu corpo.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Velho Chico”, sujeito a alteração de data e conteúdo.