Novela “Velho Chico” resumo 30/03: Santo (Renato Góes) e Tereza (Julia Dalavia) vivem um romance proibido. O coronel Afrânio (Rodrigo Santoro) manda Cícero (Pablo Moraes) descobrir o paradeiro da filha, e ele flagra Santo e Tereza em momento romântico. Alheio ao perigo, o casal segue fazendo planos e juras de amor. Depois de se despedir da amada, Santo segue em direção à fazenda e ouve passos pela trilha. Cícero fica escondido na mata e aponta a arma na direção do rival. Santo, ouve um tiro e se joga no chão e outro tiro é disparado. Desnorteado ele se levanta e corre, subindo e escorregando. Tropicando pelo meio do caminho, Santo se embrenha na mata. Mais outro tiro. Santo corre encolhendo a cabeça, ziguezagueando para escapar das balas. Vai assim até alcançar a estrada. Cícero reage furioso por não conseguir eliminar o rival. Santo volta aflito para casa, sem revelar a ninguém sobre o atentado. Cicero conta o que viu para Afrânio. Logo depois, Belmiro fala com Afrânio sobre Santo e Tereza. Santo enfrenta Afrânio.
No capitulo 014 (*), novela “Velho Chico”, terça-feira, 30 de março – Tereza pensa em fugir com Santo. Luzia obriga Santo a confessar seu amor por Tereza, e Piedade e Eulália se preocupam.
Doninha manda Cícero falar com Afrânio. Santo conversa com Piedade. Bento tenta confortar Luzia. Cícero conta para Afrânio que viu Tereza e Santo na cachoeira. Piedade tenta acalmar Belmiro.
Cícero não aceita que Tereza goste de Santo. Belmiro dá um ultimato em Santo.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Velho Chico”, sujeito a alteração de data e conteúdo.