Novela “Velho Chico” resumo 30/07: Santo segue o conselho de Piedade, vai atrás de Luzia e a flagra com a carta de Tereza nas mãos. Ágil, a dona de casa finge que estava enterrando sua aliança e coloca a mensagem no sutiã. Intrigado, Santo insiste até abrir a tal caixa e ver que é a aliança de casamento da mulher que está ali dentro. Luzia se faz de sofredora e diz que quer enterrar a aliança para que o amor entre eles renasça. Santo diz que o amor entre eles foi bonito e que, agora, é uma boa lembrança. Santo retorna para casa crente que Luzia aceitou a separação. Ele afirma a Piedade que vai se separar de Luzia.
No capítulo 120(*), novela “Velho Chico”, sábado, 30 de julho – Sophie, Isabel, Piedade e Josefa comemoram as boas notícias de seus negócios. Miguel se culpa por estar distante de Sophie. Martim questiona Encarnação sobre o ataque a Bento. Afrânio discute com Martim e Iolanda o aconselha.
Luzia ouve Santo afirmar a Bento que não a ama mais. Santo flagra Luzia com a carta de Tereza nas mãos. Santo não vê a carta de Tereza, mas confessa que já não ama Luzia. Piedade se preocupa com o sofrimento de Luzia. Tereza enfrenta Afrânio e revela que não quer continuar casada com Carlos.
Santo afirma a Piedade que irá se separar de Luzia. Encarnação e Afrânio conversam sobre o destino de sua família. Sophie e Isabel falam sobre Lucas. Carlos garante a Luzia que Santo não conseguirá reerguer a cooperativa. Santo, Olívia e Miguel temem que a cooperativa vá à falência.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Velho Chico”, sujeito a alteração de data e conteúdo.