Agência FAPESP – O Centro de Toxinas, Resposta Imune e Sinalização Celular (), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão () apoiados pela FAPESP, no Instituto Butantan, oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Farmacologia. O prazo de inscrição encerra em 30 de abril.
O bolsista vai atuar junto à equipe do subprojeto “Controle epigenético na analgesia dependente da ativação de receptores opioides: papel dos miRNAs e metilação do DNA no efeito antinociceptivo da crotalfina”, sob a supervisão da profa. Yara Cury.
O objetivo do projeto é avaliar as vias de sinalização intracelular e a participação de mecanismos epigenéticos no efeito analgésico de longa duração da crotalfina.
Os candidatos devem ter PhD, ou grau equivalente, em Biologia Molecular, Biologia Celular, Bioquímica, Farmacologia ou disciplinas afins. É desejável que tenham experiência em pelo menos uma das seguintes áreas: epigenética, análise da expressão gênica, sinalização celular e estudos da dor em modelos animais.
Os interessados deverão enviar carta de motivação, descrevendo realizações e interesse no tema do projeto, curriculum vitae completo e nomes de três referências para o e-mail da profa. Yara Cury, no endereço [email protected], com cópia para l. O e-mail deve ter como título “PD – Dor/CEPID”.
A oportunidade está publicada no endereço .
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site .