Agência FAPESP – O Centro de Toxinas, Resposta Imune e de Sinalização Celular (), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão () da FAPESP, oferece uma posição de Pós-Doutorado em Imunologia no Laboratório de Imunoquímica do Instituto Butantan, em São Paulo. O prazo de inscrição encerra em 15 de abril.
O bolsista integrará a equipe do projeto que visa estudar os mecanismos imunes envolvidos em acidentes por animais peçonhentos.
Os candidatos devem ter o título de doutor em Imunologia e experiência em citometria de fluxo multicolor, isolamento de células, cultura de tecidos, ELISA, RT-PCR, imuno-histoquímica e capacidade de trabalhar com modelos animais, especialmente de inflamação/dano renal.
Será dada prioridade aos candidatos com bom conhecimento sobre Sistema Complemento e doenças associadas à sua desregulação e com, pelo menos, três publicações como primeiro autor em revistas internacionais.
Os interessados devem enviar carta de apresentação descrevendo as realizações de pesquisa (meia página), curriculum vitae e duas cartas de recomendação para a pesquisadora principal Denise Tambourgi, no endereço [email protected].
A oportunidade está publicada em .
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site .