Agência FAPESP – O Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Química Medicinal com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 30 de abril.
O bolsista estará alocado no Grupo de Química Medicinal do Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP) e vai atuar junto à equipe liderada pelo professor Carlos Montanari, no desenvolvimento de pesquisa no âmbito do Projeto Temático FAPESP que investiga , causada pelo parasitoTrypanosoma cruzi e endêmica na América do Sul e Central.
A doença de Chagas é atualmente tratável apenas na fase aguda e os fármacos utilizados têm graves efeitos colaterais.
Os candidatos devem ter doutorado em química orgânica, química medicinal ou biologia química e experiência em ensaios bioquímicos e biofísicos. Conhecimento de biologia molecular também é desejável.
Os interessados deverão enviar carta explicitando as razões da candidatura, curriculum vitae e duas cartas de apoio emitidas por pesquisadores que reconhecidamente atuem na área para o e-mail do prof. Carlos Montanari ([email protected]).
A oportunidade está publicada no endereço .
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site .