Agência FAPESP – O Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Síntese Química com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 20 de abril.
O bolsista integrará a equipe do projeto “”, um Auxílio à Pesquisa vinculado ao Programa Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica () da Fundação.
O principal objetivo do projeto é a confirmação da atividade biológica de derivados de quinoxalinas visando o desenvolvimento de fármacos para a terapia da doença de Chagas e leishmaniose. A meta é a otimização da síntese de derivados quinoxalinicos, visando um processo mais verde e o aumento de escala.
O bolsista selecionado trabalhará no laboratório coordenado pela profa. Arlene G. Corrêa, no Departamento de Química da UFSCar (DQ), na área de síntese orgânica e química medicinal, com particular ênfase no planejamento e síntese de candidatos a fármacos para a terapia da doença de Chagas e leishmaniose.
As inscrições serão feitas exclusivamente por e-mail. Os candidatos deverão enviar carta de interesse e curriculum vitae atualizado, incluindo trabalhos publicados que atestem a capacidade de realização do projeto, para o endereço da coordenadora [email protected].
A oportunidade está publicada em .
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site .