Agência FAPESP – A Belspo (Belgian Science Policy Office) abriu chamada de proposta para programa de pós-doutorado voltado a pesquisadores não europeus. O prazo de inscrição encerra em 30 de abril de 2016.
Para estimular a cooperação internacional em ciência e tecnologia, a Belspo oferece oportunidade a pesquisadores dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul), do Vietnã e de todos os países africanos de trabalhar por um período entre seis e 18 meses com equipe belga de pesquisa. Os selecionados deverão iniciar seu período de estadia até 30 de setembro de 2017.
O programa teve início em 1981 e já concedeu 750 bolsas.
O candidato deve ser pesquisador, possuir o grau de doutor há menos de seis anos, não ter tido domicílio na Bélgica por um período superior a um ano nos últimos 36 meses – a contar de janeiro de 2016, e não ter sido ainda beneficiado pelo programa, ter origem num dos países elegíveis.
A instituição belga à qual ele se vinculará deve estar envolvida a algum programa de pesquisa financiado pela BELSPO ou ser uma das 15 instituições científicas federal do país.
As informações estão disponíveis no site da Belspo no endereço:.