Agência FAPESP – A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Engenharia Sanitária com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 5 de novembro. O bolsista integrará o projeto , desenvolvido no âmbito de um acordo de cooperação da FAPESP com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
O projeto, desenvolvido por meio do Programa FAPESP Apoio à Parceria para Inovação Tecnológica (PITE), será realizado por meio da operação de uma planta-piloto para o tratamento de esgoto sanitário.
A oportunidade está publicada em .
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação, composto por uma mensalidade adicional e despesas de transporte, quando houver deslocamento por distância superior a 350 quilômetros. Esse benefício precisa ser aprovado pela FAPESP.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site .