Agência FAPESP – Até o próximo dia 17, a Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) recebe inscrições para uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP. O bolsista selecionado atuará no Laboratório de Entomologia de Saúde Pública – Sistemática de Culicidae, com pesquisa sobre mosquitos vetores de malária em assentamentos rurais da Amazônia brasileira.
O estudo integra o Projeto Temático , coordenado por .
Os interessados devem ter doutorado e experiência em sistemática filogenética e áreas correlatas, além de excelentes conhecimentos sobre técnicas moleculares empregadas em taxonomia e genética de populações de insetos vetores. Habilidades computacionais e estatísticas também serão de grande importância.
O bolsista deverá colaborar tanto em disciplinas e trabalhos de campo realizados no Brasil, como no treinamento de alunos de graduação e de pós-graduação.
Será dada preferência a candidatos com alta probabilidade de solicitar e obter financiamentos junto a agências de fomento à pesquisa (por exemplo, TDR/WHO).
A seleção está aberta a brasileiros e estrangeiros, mesmo aqueles que não tenham conhecimentos da língua portuguesa.
Os documentos solicitados para a inscrição são: curriculum vitae; nomes de três pessoas que possam fornecer referências, caso necessário; resumo enfatizando como os seus interesses de pesquisa vão ao encontro das pesquisas do laboratório de sistemática de Culicidae; e resumo sobre seus interesses, ideias e qualificações para solicitar financiamentos junto a agências de fomento à pesquisa nacionais e internacionais.
Solicita-se que os contatos sejam feitos preferencialmente por meio eletrônico, via e-mail [email protected].
Para quem desejar inscrever-se por correio, a documentação deve ser encaminhada para Maria Anice Mureb Sallum, Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo, avenida Doutor Arnaldo, 715, sala 210, 01246-904, São Paulo-SP, Brasil.
A oportunidade está publicada no endereço .
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site .