Agência FAPESP – O Projeto Temático “” disponibiliza, até 18 de março, uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP.
O projeto tem sede na Faculdade de Engenharia Agrícola da Universidade Estadual de Campinas (Feagri-Unicamp) e coordenação do professor , via programa São Paulo Excellence Chair (SPEC).
O bolsista selecionado trabalhará com coleta de dados de pastagem e revisão das estimativas de diferença de rendimento baseadas em dados climáticos.
Para concorrer à vaga é preciso ter doutorado concluído há menos de sete anos em área relacionada à análise de uso da terra, incluindo (mas não limitado a) geografia, ecologia, agronomia e gestão de recursos naturais; e experiência relevante em análise da dinâmica de uso da terra e modelagem biogeoquímica, preferencialmente de forma espacialmente explícita, conforme demostrado por publicações científicas. Conhecimentos de programação em MATLAB, R e/ou Python são desejáveis.
Currículo atualizado; carta de interesse, em no máximo duas páginas, relatando sua experiência profissional e motivações; e nomes e dados de contato de três referências profissionais devem ser encaminhados, em formato PDF, para [email protected]. O assunto da mensagem deve mencionar o número do projeto (2014/26767-9) e “Pasture Yield Gap Analysis Postdoc”.
A oportunidade está publicada no endereço .
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site .