Agência FAPESP – O Prêmio Empreenda Saúde está com inscrições abertas para a sua segunda edição. O prêmio tem como objetivo avaliar projetos quanto ao seu potencial de contribuição para a melhoria das práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão na área de saúde, aplicada em três áreas: Assistência Integral à Saúde; Eficiência em Produtos e Processos Assistenciais; e Mecanismos de Integração Educacional e Saúde.
As inscrições podem ser feitas até 29 de agosto. Podem se inscrever pessoas físicas ou grupos residentes no Brasil que possuam um projeto ou plano de negócios inovador para empreender no segmento de saúde. No caso de grupos, é necessário contar com um representante, responsável pela inscrição, que citará os demais membros no ato do cadastro.
O projeto vencedor receberá o prêmio em barras de ouro, equivalente a R$ 50 mil, e acompanhamento profissional especializado para colocar o plano em prática no mercado brasileiro, transformando-o em realidade.
“Buscamos fomentar o desenvolvimento de novos talentos por meio de incentivos das boas práticas, além de estimular o espírito inventivo e de superação entre futuros empreendedores, nas mais variadas áreas, seja na saúde, tecnologia ou desenvolvimento”, disse Eugenio Galdón, presidente da Fundação Everis, que realiza a premiação.
A submissão do projeto deverá ser feita por meio de arquivo digital, acompanhado de ficha de inscrição e breve resumo da proposta. O trabalho deverá conter a exposição do problema com a ideia e a metodologia para sua implantação, benefícios vislumbrados e resultados de avaliação econômico-financeira do projeto. Junto ao projeto final também poderá ser incorporado um vídeo de representação das respectivas propostas.
Os cinco projetos finalistas serão convidados para apresentação presencial ao corpo de jurados em 31 de outubro. O anúncio da proposta vencedora ocorrerá em evento aberto, no dia 17 de novembro.
Mais informações: