Agência FAPESP – A Universidade de Araraquara (Uniara) está com inscrições abertas para o Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal. No mestrado, com duração de 24 meses, o objetivo é formar profissionais com qualificação técnico-científica para exercer atividades de ensino e extensão na área de biotecnologia em Medicina e Saúde.
No doutorado, com duração de 48 meses, o objetivo é formar profissionais com qualificação técnico-científica que permita, primordialmente, exercer atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de Biotecnologia aplicada às áreas da Medicina Regenerativa e Química Medicinal, em nível de graduação e pós-graduação.
As linhas de pesquisa do Programa de Pós-graduação da Uniara são Medicina Regenerativa e Engenharia de Tecidos e Química Medicinal e Biopolímeros.
Os grupos de pesquisa são Grupo de Pesquisa em Química Medicinal e Medicina Regenerativa (Quimmera), Grupo de Pesquisa em Biopolímeros e Biomateriais (BioPolMat) e Grupo de Pesquisa de Engenharia de Produção Aplicada a Biotecnologia (EPBio).
O ingresso para mestrado ou doutorado é feito por meio de processo seletivo, em três etapas: análise do currículo pela comissão de seleção; redação; e entrevista.
As inscrições podem ser feitas até 27 de janeiro de 2017. Os cursos terão início em 6 de março.
Mais informações: