O Campus Baixada Santista, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), está realizando o recrutamento de voluntários que consumam álcool de forma abusiva, que sejam dependentes, ou que apresentem problemas de ordem pessoal, familiar ou social devido ao consumo. A intervenção será realizada em grupo e será gratuita. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março.
Para se candidatarem, os interessados precisam ter mais de 18 anos, ser do sexo masculino, fazer consumo frequente e problemático de bebidas alcoólicas e saber ler e escrever. Após entrevista inicial serão realizados cerca de quatro encontros ao longo de 30 dias e, nos casos necessários, será feito encaminhamento para acompanhamento psicológico.
O projeto está sendo desenvolvido pela psicóloga e mestranda Carolina Kleiner, sob coordenação da professora Adriana Tucci. Informações sobre horário e local, bem como quaisquer outras dúvidas, podem ser obtidas pelos telefones (13) 99686-9438 ou (13) 3878-3806 ou pelo email: [email protected].
—
Tradicionalmente reconhecida como instituição especializada nas ciências da saúde, a Unifesp é responsável pela formação de recursos humanos qualificados e pelo desenvolvimento da pesquisa científica em saúde. Seu núcleo de origem é a Escola Paulista de Medicina, cuja fundação remonta a 1933 e que se sustentou por meio de recursos privados e subsídios governamentais até a federalização em 1956. Com a promulgação da lei n.º 8.957, em 1994, a EPM transformou-se em universidade federal, mantendo os cursos ministrados nas áreas de Medicina, Enfermagem, Ciências Biológicas (modalidade médica), Fonoaudiologia e Tecnologia Oftálmica – que hoje integra as Tecnologias em Saúde.