A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou reajuste na tarifa de energia dos consumidores atendidos pela Eletropaulo. A empresa, que atende 6,9 milhões de unidades consumidoras localizadas na capital São Paulo, reajustará em 5,15% as contas de luz dos clientes residenciais.
O aumento médio, incluindo os consumidores de alta e baixa tensão, ficou em 4,48%, sendo 2,37% para alta e 5,37% para baixa tensão. Os novos valores passarão a ser cobrados a partir do dia 4 de julho.
A diretoria da Aneel também autorizou o reajuste médio de 5,52% na tarifa de energia da Energisa Tocantins (ETO). Os novos valores entram em vigor também a partir do dia 4 de julho. A empresa atende 570.903 unidades consumidoras no estado do Tocantins.
Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil
Edição: Fernando Fraga
28/06/2017
—
Sobre a EBC – criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, a EBC é gestora da TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio, composto por oito emissoras: Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro (1.130 KHz), Rádio Nacional AM de Brasília (980 KHz), Nacional FM de Brasília (96,1 MHz), Rádio MEC AM do Rio de Janeiro (800 KHz), MEC FM do Rio de Janeiro (99,3 MHz), Rádio Nacional da Amazônia OC (11.780 KHz e 6.180 KHz), Rádio Nacional AM do Alto Solimões (670 KHz) e Rádio Nacional FM do Alto Solimões (96.1 MHz). Por sua independência editorial, os veículos públicos distinguem-se dos canais estatais ou governamentais. A rede de emissoras produz conteúdos diferenciados que a singulariza por espelhar de maneira mais fidedigna a complexidade cultural brasileira, ocupando um espaço complementar, não preenchido pelos canais privados.