Agência FAPESP – O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru está com 37 vagas abertas para os Programas de Residência em Área Profissional da Saúde nas modalidades uni e multiprofissional, para o período letivo 2018-2020. O edital prevê bolsa mensal para os residentes no valor de R$ 3.330,43, concedida pelo Ministério da Saúde.
Dessas vagas, 20 são para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Auditiva (sendo 13 para Fonoaudiologia, três para Psicologia e quatro para Serviço Social) e 17 para o Programa de Residência em Síndromes e Anomalias Craniofaciais (quatro para Enfermagem, três para Fonoaudiologia, seis para Odontologia, uma para Psicologia e três para Serviço Social). As residências têm duração de dois anos e carga horária de 60 horas semanais de atividades teóricas e práticas.
O objetivo dos dois programas oferecidos no HRAC/Centrinho é formar profissionais de saúde, especialistas em Saúde Auditiva ou em Síndromes e Anomalias Craniofaciais, com visão humanista, reflexiva e crítica.
Os candidatos deverão ter concluído o bacharelado nos cursos de graduação das áreas profissionais disponíveis até o dia 1º de março de 2018. As inscrições e a seleção serão realizadas pela Fuvest. A taxa é de R$ 265,00 e os interessados devem se inscrever até as 23h59 do dia 17 de agosto, pelo site da Fuvest.
O processo seletivo terá duas fases. A primeira será constituída de prova objetiva e realizada no dia 3 de setembro nos municípios de Bauru, Ribeirão Preto e São Paulo. A segunda fase é composta por duas etapas: prova dissertativa, em 8 de outubro, e análise curricular presencial, de 9 a 11 de outubro. Os programas terão início em março de 2018.
Mais informações: .