Novela “A Escrava Isaura” resumo 20/01: Tomásia conta ao Conde Campos que o seu anel de noivado está no penhor e, com o dinheiro, Miguel pretende libertar Isaura. Capangas roubam todo o dinheiro de Miguel. Miguel vai até a fazenda dizer a Isaura que foi roubado. Francisco surpreende André perto do quarto de Leôncio. André diz a Francisco que procura o dinheiro de Miguel. Tomásia e Gioconda se lamentam. Miguel promete que vai recuperar o dinheiro roubado. Leôncio aponta a arma para Miguel.
No capitulo 010 (*), novela “A Escrava Isaura”, sexta-feira, 20 de janeiro – André diz a Francisco que procura o dinheiro de Miguel. Francisco e André brigam. Ouve-se um tiro. Helena encontra Gabriel. André é colocado na prisão. Tomásia e Gioconda se lamentam.
Miguel promete que vai recuperar o dinheiro roubado. Francisco conta a Leôncio que prendeu André. Rosa promete que vai ajudar no romance de Gabriel e Helena. Leôncio aponta a arma para Miguel. Comendador Almeida sofre com a morte de Gertrudes. Leôncio quer atirar em Miguel e ordena que Isaura saia da frente.
Conde Campos faz juras de amor à Tomásia. Para salvar Miguel, Joaquina conta que foi ela que viu Leôncio receber o dinheiro. Leôncio manda Joaquina para o tronco.
(*) edição da Rede Record, Novela “A Escrava Isaura”, sujeito a alteração de data e conteúdo.