Novela “A Escrava Isaura” resumo 23/01: Miguel vai até a fazenda dizer a Isaura que foi roubado. Tomásia e Gioconda se lamentam. Miguel promete que vai recuperar o dinheiro roubado. Leôncio aponta a arma para Miguel. Leôncio quer atirar em Miguel e ordena que Isaura saia da frente. Para salvar Miguel, Joaquina conta que foi ela que viu Leôncio receber o dinheiro. Leôncio manda Joaquina para o tronco. Leôncio atira. Isaura encontra o dinheiro no armário de Leôncio.
No capitulo 011 (*), novela “A Escrava Isaura”, segunda-feira, 23 de janeiro – Miguel promete que vai recuperar o dinheiro roubado. Francisco conta a Leôncio que prendeu André. Rosa promete que vai ajudar no romance de Gabriel e Helena. Leôncio aponta a arma para Miguel. Comendador Almeida sofre com a morte de Gertrudes. Leôncio quer atirar em Miguel e ordena que Isaura saia da frente. Conde Campos faz juras de amor à Tomásia. Para salvar Miguel, Joaquina conta que foi ela que viu Leôncio receber o dinheiro. Leôncio manda Joaquina para o tronco. Leôncio atira. Coronel Sebastião tenta contornar a situação.
Joaquina é colocada no tronco. André e João planejam fugir. Malvina pede ajuda ao Comendador Almeida para salvar Joaquina. Gabriel volta para casa feliz. Leôncio quer que Isaura se entregue a ele em troca do perdão à Joaquina. Joaquina é castigada e o Comendador Almeida ordena que parem com as chibatadas. João cuida de Joaquina. André pede um beijo à Isaura. Malvina vasculha o armário de Leôncio que a pega em flagrante. Leôncio castiga André. Isaura encontra o dinheiro no armário de Leôncio. Leôncio prepara o ferro de marcar boi para queimar André. André é marcado com ferro quente.
Todos na fazenda ouvem os gritos de dor de André. Leôncio dá chicotadas em André. Comendador Almeida diz à Isaura que vai lhe dar a liberdade. Leôncio pergunta o que Isaura fazia em seu quarto. Leôncio descobre que o dinheiro sumiu e invade o quarto de Isaura. Rosa se declara para André. Malvina desconfia de Leôncio. Tomásia tem pesadelo. Rosa alimenta André que está no tronco. Almeida manda Leôncio comprar escravos. Miguel chega a fazenda acompanhado do Sargento de Milícias. Tomásia encontra Leôncio na rua. Conde Campos vê Leôncio conversando com Tomásia e o desafia para um duelo.
(*) edição da Rede Record, Novela “A Escrava Isaura”, sujeito a alteração de data e conteúdo.