Novela “A Escrava Isaura” resumo 25/01: Isaura entrega o saco de moedas a Miguel e diz a Almeida que encontrou no quarto de Leôncio. Miguel pede que o Comendador Almeida venda Isaura. Comendador Almeida diz que precisa da companhia de Isaura.
No capitulo 013 (*), novela “A Escrava Isaura”, quarta-feira, 25 de janeiro – Conde Campos vê Leôncio conversando com Tomásia e o desafia para um duelo. Isaura entrega o saco de moedas a Miguel e diz a Almeida que encontrou no quarto de Leôncio. Leôncio compra somente escravas. Dr. Paulo pede a mão de Helena em namoro. Miguel pede que o Comendador Almeida venda Isaura. Helena escreve um bilhete para Gabriel. Leôncio ameaça Miguel na frente do Sargento de Milícias. Comendador Almeida diz que precisa da companhia de Isaura. Almeida pede explicações a Leôncio e se espanta porque ele só comprou escravas. André diz que vai matar Leôncio.
André quer fugir para um quilombo. Tomásia sonha com a morte de seu marido e se desespera. Leôncio arma com Francisco uma emboscada para o Conde de Campos no duelo. Helena diz a seu pai que não tem interesse no Dr. Paulo. Isaura, Joaquina e João preparam a fuga de André.
André conta à Rosa que vai fugir. Henrique pensa em pedir dinheiro emprestado para seu pai para ajudar Miguel. André consegue fugir. Rosa vê André beijar Isaura.
(*) edição da Rede Record, Novela “A Escrava Isaura”, sujeito a alteração de data e conteúdo.