Novela “A Gata” resumo 04/01: Esmeralda se dá conta que Lorena não mudou e segue a competir com ela pelo amor de Paulinho. Já Gisele convence Edgar que Esmeralda e Paulo são os culpados por sua loucura e, junto com Lorena, resolvem fazer muito mal a Esmeralda. Assim, Lorena faz um escândalo e argumenta que Paulinho está doente. Esmeralda diz a Lorena que não quer que seu filho seja atendido pelo mesmo médico que atendia Gisele. Mais tarde, Lorena diz a Edgar que sabe que Paulinho não está doente e agradece por ele tê-la apoiado.
No capítulo 116(*), novela “A Gata”, segunda-feira, 23 de janeiro – Esmeralda se dá conta que Lorena não mudou e segue competindo com ela pelo amor de Paulinho. Mônica diz a Esmeralda que Paulo é como de sua família, assim lhe encantaria que fossem amigas. Ela convida Esmeralda para ir às compras. Gisele convence Edgar que Esmeralda e Paulo são os culpados por sua loucura e, junto com Lorena, vão fazer muito mal a Esmeralda.
Mônica tenta convencer Esmeralda de que deve ser mais sociável, que nem tudo é trabalho e afazeres de casa. Carlos Horácio vê Inês pedindo esmola e dá umas moedinhas. Inês se surpreende ao ver Garibaldo com o garoto. Inês chora. Lorena faz um escândalo argumentando que Paulinho está doente. Esmeralda diz a Lorena que não quer que seu filho seja atendido pelo mesmo médico que atendia Gisele.
Inês diz a Raí que sentiu muito ao ver Garibaldo bem, e às vezes pensa em pedir lhe ajuda para procurar seu filho. Raí aconselha Inês a se resignar, pois pagaram por seu filho e ela torrou todo o dinheiro. Lorena diz a Edgar que sabe que Paulinho não está doente e agradece por ele tê-la apoiado.
(*) edição do SBT, Novela “A Gata”, sujeito a alteração de data e conteúdo.