Novela “A Terra Prometida” resumo 10/02: no capitulo 158 (*), novela “A Terra Prometida”, sexta-feira, 10 de fevereiro, Salmon e Otniel conseguem entrar na cidade inimiga e libertam os escravos. Entre os cativos estão Mandisa e Bomani, esposa e filho de Zuma. Salmon e Otniel indicam o caminho do acampamento a eles. Ula chega ao palácio. Tobias diz que ele e Samara precisam arrumar um jeito de aproximar Quemuel e Yana. Racal finge passar mal e grita por socorro. Raabe escuta o pedido de ajuda e corre para ver o que houve. Mara aproveita o momento e captura Boaz. Raabe retorna à tenda e se desespera ao ver que o bebê sumiu.
Salmon e Otniel entram na taberna e são atendidos por Lina. Mara chega à margem do acampamento com o bebê de Raabe. Sem saída, Ula pede para descansar um pouco. Cínico, Racal avisa aos hebreus sobre o sumiço de Boaz. Salmon e Otniel conversam com Lina na taberna. Samara e Tobias armam um plano para aproximar Quemuel e Yana. Racal se encontra com Mara e o bebê. Aruna diz que vai até a tenda de Raabe para ampará-la.
Tobias finge estar com dor de cabeça e vai até a tenda de Darda. Otniel e Salmon se hospedam na taberna. Zaqueu avisa aos outros hebreus sobre o sumiço do bebê de Raabe. Calebe e Pedael avisam que irão procurar a criança. Raabe pede a ajuda de Deus. Mara e Racal dão início ao ritual de sacrifício do bebê.
(*) edição da Rede Record, Novela “A Terra Prometida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.