Novela “A Terra Prometida” resumo 13/03: no capitulo 179(*) da novela “A Terra Prometida”, segunda-feira, 13 de março, Léia, Aruna, Josué, Chaia e Zaqueu voltam do enterro discreto de Samara. No diálogo, a matriarca se lamenta de não ter percebido antes o caráter duvidoso da filha. Léia diz que tinha esperança de que Samara voltasse. Aruna lembra à madrasta que Samara se arrependeu. Léia diz que Deus ouviu as suas orações pela filha, e que uma mãe nunca desiste de um filho. Josué agradece os guerreiros hebreus e todos comemoram as conquistas. Salmon e os líderes hebreus resgatam Otniel. Ele luta contra os gigantes do Monte Hebrom para ganhar o direito de se casar com Acsa.
A batalha final dos hebreus contra os gigantes do Monte Hebrom é grandiosa. Otniel volta para junto dos hebreus e de Acsa. Josué parabeniza Otniel por ele ter enfrentado os gigantes e vencido a batalha. Josué dá uma semente de Tamareira para Otniel plantar no futuro.
Trinta anos depois, o líder de Israel morre ao lado de sua amada Aruna, os dois já bem velhinhos. Josué morre à sombra da Tamareira que plantou com Aruna quando chegaram na Terra Prometida. Otniel se torna Juiz de Israel e sucessor de Josué no comando dos hebreus.
(*) edição da Rede Record, Novela “A Terra Prometida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.