Novela “A Terra Prometida” resumo 20/01: Tobias entra na tenda de Darda para executar Yana. Ele percebe que ela está diante de uma tina de água lavando o rosto e empurra a cabeça de Yana. Ela começa a se afogar. Léia chega de repente e se assusta ao ver o filho tentando matar Yana. Ela corre e ordena que ele pare. Tobias vai embora. Yana fica desacordada. Yana acorda e diz que Léia salvou sua vida. Tobias encontra Samara e avisa que Léia chegou no momento do crime.
No capitulo 143(*), novela “A Terra Prometida”, sexta-feira, 20 de janeiro – Pedael aconselha Elias a agarrar logo Laís. Mireu descobre que Zareg e os nobres foram para Gilgal. Acsa admira Otniel. Maquir pede desculpas a Rune, que fica desconfiado. Iru avisa que trará uma convidada para o jantar. Samara diz a Tobias que a morte de Yana não pode passar daquela noite. Ele concorda, mas diz que precisa de ajuda para se vingar de Zaqueu. Eles se abraçam, cúmplices. Rune e Livana falam sobre a atitude de Maquir. Elias tenta beijar Laís e recebe um tapa. Samara vê a moça chegando nervosa na cozinha coletiva e se oferece para fazer um chá. Iru leva Jéssica para jantar em sua tenda, mas fica envergonhado com os mimos de seus familiares. Samara finge tropeçar e derruba água fervente em Laís. Ela se desculpa e diz que chamará Darda para ajudar. A curandeira vai socorrer a moça e Yana fica sozinha na tenda. Acsa se diverte com o constrangimento do irmão. Mireu consegue ver Zareg, Racal e Bogotai infiltrados entre os hebreus.
Jogli repara no cananeu e alerta os demais, mas Mireu consegue fugir. Sorrateiro, Tobias entra na tenda de Darda para executar Yana. Ele percebe que ela está diante de uma tina de água lavando o rosto e empurra a cabeça de Yana. Ela começa a se afogar. Léia chega de repente e se assusta ao ver o filho tentando matar Yana. Ela corre e ordena que ele pare. Tobias vai embora. Yana fica desacordada. Laís agradece pelos cuidados de Darda. Yana acorda e diz que Léia salvou sua vida. Tobias encontra Samara e avisa que Léia chegou no momento do crime. Salmon e Raabe cuidam do bebê Boaz. Na caverna dos leprosos, Milah lamenta a morte de Orebe. Acompanhada de Léia, Yana avisa para Josué e Aruna sobre o ataque. Léia diz estar decepcionada com os filhos. Aruna conforta Yana. Ula conversa com Lina e diz que os reis são homens normais. Adonizedeque conversa com Abul e fala de seu interesse em Ula.
Josué pergunta se Zareg tem algo a ver com o ataque sofrido por Yana. O falso andarilho nega qualquer envolvimento com o incidente. Jogli procura o líder de Israel e avisa que um cananeu foi visto observando o acampamento. Finéias explica sobre o tabernáculo para Bogotai, que finge interesse. Mireu retorna ao palácio e avisa que Zareg está infiltrado em Gilgal. Adonizedeque sente-se traído. Racal diz que está interessado em Mara. Zareg alerta para o perigo de se envolver com a hebreia. Elias reclama com Pedael pelo mal conselho. Ruth anuncia que está esperando outro filho de Boã. Adonizedeque ordena que Mireu leve um recado escrito em um papiro até Josué. Antes de deixar Jerusalém, Mireu se declara para Ula.
(*) edição da Rede Record, Novela “A Terra Prometida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.