Novela “A Usurpadora” resumo 03/01: Paola insiste em assistir ao julgamento de Paulina. Esta se decepciona com Paola ao ouvir da irmã que ela não vai hesitar em acusá-la, se isso lhe for conveniente. Preocupado com o que Paola possa dizer contra Paulina, Carlos Daniel procura Dr. Edmundo para dizer que, se no dia do julgamento Paola se atrever a depor contra Paulina, ele vai entregar ao juiz o diário íntimo de sua mulher. Ao chegar a sua casa, Carlos Daniel procura pelo diário mas o mesmo desapareceu misteriosamente. Carlos Daniel vai até o presídio e Paulina mente ao dizer que está com o diário de Paola. Carlos Daniel tenta convencê-la a lhe entregar o diário, mas Paulina se nega e diz que não quer que ele seja usado contra sua irmã. Paulina também acaba com as esperanças de Carlos Daniel ao dizer que, mesmo se ficar em liberdade, não vai se casar com ele enquanto sua irmã estiver viva.
No capítulo 042(*), novela “A Usurpadora”, terça-feira, 03 de janeiro – Paola insiste em assistir ao julgamento de Paulina. Carlos Daniel continua irredutível quanto à volta de Paola para a mansão, pois está convencido de que ela continua sendo a mesma mulher má, sem caráter e que nunca mudará seu jeito de ser. Paulina se decepciona com Paola ao ouvir da irmã que ela não hesitará em acusá-la se isso lhe for conveniente. Preocupado com o que Paola possa dizer contra Paulina, Carlos Daniel procura Dr. Edmundo para dizer que, se no dia do julgamento, Paola se atrever a depor contra Paulina ele entregará ao juiz o diário íntimo de sua mulher.
Ao chegar em casa, Carlos Daniel procura pelo diário mas o mesmo desapareceu misteriosamente. Paulina recebe uma carta de Douglas Maldonado, onde ele descreve todo o seu relacionamento com Paola e pede a ela que use a carta como uma prova em seu julgamento. Mas Paulina, obcecada pela ideia de defender a irmã, esconde a carta para que ninguém possa lê-la. Carlos Daniel vai até o presídio e Paulina mente dizendo que está com o diário de Paola. Carlos Daniel tenta convencê-la a lhe entregar o diário, mas Paulina se nega dizendo que não quer que ele seja usado contra sua irmã.
Paulina também acaba com as esperanças de Carlos Daniel ao dizer que mesmo ficando em liberdade não se casará com ele enquanto sua irmã estiver viva. Verônica, cada vez mais convencida de que Leandro continua apaixonado por Viviana, rompe seu noivado com ele. Paola, com o objetivo de voltar o quanto antes para a mansão dos Bracho, liga para Paulina e ameaça ser uma testemunha de acusação implacável e de deixá-la por muitos anos na prisão, caso não a ajude em seu plano: Paola quer que Paulina convença a família Bracho a aceitá-la de volta e acredita que ao sentir que pode ser condenada conseguirá que a irmã faça seu jogo.
(*) edição do SBT, Novela “A Usurpadora”, sujeito a alteração de data e conteúdo.