Novela “A Usurpadora” resumo 04/01: Paulina está convencida de que Paola continua a ser a mesma mulher cruel e sem escrúpulos, capaz de qualquer coisa para alcançar seus objetivos. Paulina enfrenta Paola e diz à irmã que está com seu diário íntimo, prova que pode condená-la passar muito anos na cadeia. As duas discutem violentamente, Paulina confessa que está apaixonada por Carlos Daniel e Paola se declara sua inimiga ao dizer que, nos tribunais, vai contar que ela ameaçou matá-la caso não permitisse que ocupasse seu lugar. Carlos Daniel continua a procurar pelo diário e ordena aos empregados que revistem o quarto de Paulina na tentativa de encontrá-lo.
No capítulo 043(*), novela “A Usurpadora”, quarta-feira, 04 de janeiro – Paulina agora está convencida de que Paola continua sendo a mesma mulher cruel e sem escrúpulos, capaz de qualquer coisa para alcançar seus objetivos, mas mesmo assim não pretende fazer nada que possa prejudicá-la. Abandonada por Willy, Estephanie sai do hospital, mas não aceita voltar para a casa da família. Adelina decide então acompanhar sua filha. Leda admite que Paulina é muito melhor que Paola e se propõe a ajudar Edmundo falando tudo que sabe sobre Paola, e conta que em seu diário podem estar as provas para inocentar Paulina.
Paola contrata Dr. Montesinos para defendê-la. Luciano Alcântara fica sabendo, pelos jornais, que Paulina Martins vai a julgamento. O ex-amante de Paola mudou de vida e agora vive no interior ao lado de Esther, sua esposa e está prestes a ser papai. Esther deu um novo rumo à sua vida por isso ao saber da situação de Paulina decide ajudá-la comparecendo ao julgamento como sua testemunha de defesa. Filomena, amiga de Paulina, também está disposta a depor a seu favor.
Dr. Edmundo diz a Osvaldo que não vai cobrar honorários para defender Paulina e confessa que está apaixonado por ela. Paulina enfrenta Paola e diz à irmã que está com seu diário íntimo, prova que pode condená-la a passar muito anos na cadeia. As duas discutem violentamente, Paulina confessa que está apaixonada por Carlos Daniel e Paola se declara sua inimiga dizendo que nos tribunais vai dizer que ela ameaçou matá-la caso não permitisse que ocupasse seu lugar. Carlos Daniel continua procurando pelo diário e ordena aos empregados que revistem o quarto de Paulina na tentativa de encontrá-lo.
(*) edição do SBT, Novela “A Usurpadora”, sujeito a alteração de data e conteúdo.