Novela “A Usurpadora” resumo 11/01: Lalinha entra no quarto de Paola e descobre que ela pode andar. Ao ser surpreendida, Paola finge que estava a tentar andar e cai. Lalinha tenta levantá-la e Paola a ameaça de morte caso ela conte a alguém que a viu de pé. Paulina conta ao Dr. Edmundo que mudou seus planos e que pretende assumir o lugar de Carlos Daniel enquanto ele estiver impossibilitado de trabalhar. A notícia de que ela não vai sair da cidade traz novas esperanças para Edmundo mas, ao mesmo tempo, o preocupa, pois pode significar uma reaproximação entre Paulina e Carlos Daniel. Rodrigo tenta convencer Carlos Daniel a fazer uma viagem assim que receber alta, pois acredita que isso pode levar Paola a abandonar a mansão e assim acelerar o divórcio. Carlos Daniel continua internado e Paola decide visitá-lo, porém Elvira decide avisar Adelina. Quando Paola chega ao hospital é impedida de entrar no quarto onde está Carlos Daniel. Logo depois, Leda deixa Paola furiosa ao contar que Carlos Daniel já recebeu alta e viajou sem dizer para onde.
No capítulo 048(*), novela “A Usurpadora”, quarta-feira, 11 de janeiro – ao ser surpreendida, Paola não perde o controle e finge que estava tentando andar e cai. Lalinha tenta levantá-la e Paola a ameaça de morte caso ela conte a alguém que a viu de pé. Paulina conta ao Dr. Edmundo que mudou seus planos e que pretende assumir o lugar de Carlos Daniel enquanto ele estiver impossibilitado de trabalhar. A notícia de que ela não sairá da cidade traz novas esperanças para Edmundo, mas ao mesmo tempo o preocupa pois pode significar uma reaproximação entre Paulina e Carlos Daniel. Para evitar uma tragédia, Patrícia pede a Estephanie que não conte a ninguém que Willy a agrediu, principalmente para o Rodrigo.
Rodrigo tenta convencer Carlos Daniel a fazer uma viagem assim que receber alta pois acredita que isso pode levar Paola a abandonar a mansão e assim acelerar o divórcio. Adelina, ao ver Paola torcendo para que Carlos Daniel morra, perde o controle e enfrenta Paola, diz que a odeia e que ela não passa de uma mulher à toa. Enquanto Willy começa a vender as jóias que roubou da mulher, Patrícia leva para Estephanie uma quantia em dinheiro para que ela possa sobreviver até que receba sua parte na herança e aproveita para abrir os olhos da cunhada, pois Willy pode voltar e roubá-la outra vez.
Carlos Daniel continua internado e Paola decide visitá-lo, porém Elvira, que começa a entender quem é Paola e do que ela é capaz, decide avisar Adelina. Quando Paola chega ao hospital, é impedida de entrar no quarto onde está Carlos Daniel. Carlinhos vai para um colégio interno, mas antes, Paulina o leva até o hospital para que ele se despeça do pai. Leda deixa Paola furiosa ao contar que Carlos Daniel já recebeu alta e que viajou sem dizer para onde.
(*) edição do SBT, Novela “A Usurpadora”, sujeito a alteração de data e conteúdo.