Novela “A Usurpadora” resumo 16/01: Dr. Edmundo comparece ao velório de Paola e consola Paulina sob o olhar ciumento de Carlos Daniel. Depois do funeral, Paulina começa a pensar no que vai fazer de sua vida e fica dividida entre duas possibilidades: sair do país ou casar-se com Dr. Edmundo, já que está determinada a não aceitar o pedido de casamento de Carlos Daniel. Este sabe que a lembrança de Paola vai continuar a ser um obstáculo entre ele e Paulina e é aconselhado pela avó a não pressioná-la. Enquanto isso, no hotel, Dr. Edmundo procura Paulina e os dois tem uma conversa muito importante. Paulina confessa que não o ama, mas diz que ele lhe faz falta e que pode ajudá-la a esquecer Carlos Daniel. Edmundo aproveita a chance e a pede em casamento. Carlinhos, que continua no colégio interno, fica doente e é trazido para a mansão. Ao voltar para casa, ele chama insistentemente por Paulina. Paulina vai ver o menino e reencontra Carlos Daniel.
No capítulo 051(*), novela “A Usurpadora”, segunda-feira, 16 de janeiro – Dr. Edmundo comparece ao velório e consola Paulina sob o olhar ciumento de Carlos Daniel. Willy volta para casa e conta para Estephanie sobre a morte de Paola. Estephanie critica a família por realizar o velório na mansão, pois considera um ato hipócrita depois de tudo que Paola fez contra todos eles. Willy tenta uma reaproximação e Estephanie mais uma vez cai na conversa do marido.
Agora que Paola está morta, Rodrigo acredita que Willy seja uma terrível ameaça contra os Bracho. Depois dos funerais, Paulina começa a pensar no que fará de sua vida e fica dividida entre duas possibilidades: sair do país ou casar-se com Dr. Edmundo, já que está determinada a não aceitar o pedido de casamento de Carlos Daniel. Pressionada por Willy, Estephanie procura Rodrigo e exige sua parte na herança dos Bracho. Carlos Daniel sabe que a lembrança de Paola continuará sendo um obstáculo entre ele e Paulina e é aconselhado pela avó a não pressioná-la. Enquanto isso, no hotel, Dr. Edmundo procura Paulina e os dois tem uma conversa muito importante.
Paulina confessa que não o ama, mas diz que ele lhe faz falta e que pode ajudá-la a esquecer o Carlos Daniel. Edmundo aproveita a chance e a pede em casamento. Enquanto não recebe sua parte na herança, Estephanie pede um adiantamento de 200 mil dólares, mas ela não imagina o que a espera em sua casa. Ao chegar com o dinheiro, Willy exige que ela lhe dê tudo. Estephanie se nega a entregar e Willy pega o bebê e ameaça. Carlinhos, que continua no colégio interno, fica doente e é trazido para a mansão. Ao voltar para casa, ele chama insistentemente por Paulina. Paulina vai ver o menino e reencontra Carlos Daniel.
(*) edição do SBT, Novela “A Usurpadora”, sujeito a alteração de data e conteúdo.