Novela “Amor e Intrigas” resumo 16/01: os policiais assistem à explosão da lancha de Jurandir. O delegado se aproxima devagar e vê o corpo de Jurandir. Ele diz para os polícias encontrarem o corpo de Alice. Um policial diz que é possível que eles nunca mais encontrem o corpo. O delegado diz que sem o corpo não há morte. Valquíria não consegue falar com Jurandir. Jacira diz para ela ficar calma. Ela destrata Jacira e diz que o cerco a ela está se fechando.
No capitulo 182 (*), novela “Amor e Intrigas”, segunda-feira, 16 de janeiro – Valquíria espera por notícias se Alice está morta. Ela liga para Jurandir. Jurandir atende e diz que a polícia está perto. Ela manda Jurandir matar Alice. Alice começa a gritar e diz que Valquíria não vai acabar com ela. Jurandir consegue ligar a lancha e sai. Adelaide invade o apartamento de Eugênia e pega Camilo beijando Eugênia. Camilo fica sem jeito. Adelaide diz que Camilo está sendo usado por Eugênia. Eugênia diz que se vingou de Adelaide. Eugênia diz que Camilo está dispensado e que não precisa mais dele. Camilo sai furioso atrás de Adelaide. Eugênia comemora com Pierre. Dorotéia vai até o restaurante de Camilo e o garçom diz que Camilo foi à casa de Eugênia. João tenta fazer as pazes com Cris e diz que acha que o namoro deles não dá mais certo. A lancha da polícia persegue o barco de Jurandir. O policial alerta pelo alto-falante. Jurandir acelera e atira na polícia. Felipe e Pedro pressionam os policiais para passarem mais informações. Camilo conta para Marcos a saia justa que ele passou. Jurandir tira as algemas de Alice e diz que agora ela é refém dele. Jurandir coloca Alice para fora da cabine do barco. Cris e João discutem. O delegado vê que é Alice a refém e manda os policiais cessarem fogo. Felipe e Pedro ficam sabendo que Alice está no barco. Os dois partem para a Marina da Glória. Alice consegue fugir do campo de visão de Jurandir. Ele vai atrás de Alice e perde o controle do barco, que vai velozmente em direção de um rochedo e depois explode. Os policiais assistem à explosão da lancha de Jurandir. O delegado se aproxima devagar e vê o corpo de Jurandir. Ele diz para os polícias encontrarem o corpo de Alice.
Um policial diz que é possível que eles nunca mais encontrem o corpo. O delegado diz que sem o corpo não há morte. Valquíria não consegue falar com Jurandir. Jacira diz para ela ficar calma. Ela destrata Jacira e diz que o cerco a ela está se fechando e que Felipe pode acabar voltando para Alice. Camilo diz para Marcos que vai falar com Adelaide. Débora liga para Daniel, mas ele é grosso com ela. Débora diz que Luciano vai passar o fim de semana em Mauá. A polícia segue a busca ao corpo de Alice. Felipe e Pedro ficam abismados ao saber que a lancha explodiu. Pedro entra em desespero. Janaína conta para Telma o que aconteceu com Alice elas ficam desesperadas. Débora avisa Sergio que Luciano vai até a pousada. Daniel arruma a mochila e diz para Mario que vai atrás de Luciano em Mauá. Mergulhadores não encontram o corpo de Alice. Todos na pensão entram em desespero. Camilo pede desculpas para Adelaide. Camilo diz para Adelaide que nunca vai esquecer Marilia com nenhuma mulher. Pedro e Felipe chegam à Marina da Glória.
Pedro fica desesperado por notícias de Alice. O delegado diz para Pedro que Alice está desaparecida. Valquíria, pela internet, fica sabendo da explosão do barco com Alice e Jurandir. Ela fica feliz com a morte dos dois. O delegado avisa Pedro e Felipe que o corpo de Alice ainda não foi encontrado e que mergulhadores irão fazer buscas à noite. Paulo diz para Alexandra que quando o filho deles nascer ele vai querer fazer o teste de DNA. Alexandra diz que nunca irá fazer o teste e se ele insistir, ela pede a separação. Daniel vê Luciano e Débora aos beijos. Daniel chama Luciano de canalha. Luciano fica irritado e Débora tenta segurá-lo. Os mergulhadores chegam das buscas e dizem para Pedro e Felipe que não encontram o corpo de Alice.
(*) edição da Rede Record, Novela “Amor e Intrigas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.