Novela “Amor e Intrigas” resumo 20/01: Romeu diz que precisa contar uma coisa importante para Felipe. Romeu diz que não contou a verdade sobre a morte do pai de Felipe. Romeu diz para Felipe que ele foi amante de Dorotéia e que era apaixonado por ela. Felipe não entende. Romeu diz que Débora é filha dele com Dorotéia. Débora chega à casa de Dorotéia. Dorotéia diz que Débora é filha de Romeu Toscano. Romeu conta para Felipe que foi apaixonado por Dorotéia e foi amante dela. Felipe fica decepcionado ao saber que Romeu enganava o pai dele. Dorotéia diz para Débora que Eduardo se matou porque descobriu que ela era filha de Romeu. Dorotéia diz que Romeu não vale nada e que preferiu ser subornado a lutar por Débora.
No capitulo 186 (*), novela “Amor e Intrigas”, sexta-feira, 20 de janeiro – Bruno começa a fazer seu tratamento de reabilitação. Giuseppe fica emocionado de ver o esforço de Bruno. Bruno diz que vai viver uma vida nova, mas antes vai se vingar de Dorotéia e diz que vai levá-la à falência. Dorotéia liga para Débora e diz que ela precisa voltar para o Rio. Petrônio rouba um carro na rua. Luciano diz que vai para o Rio com Débora. Valquíria liga para Felipe. Eles combinam de se encontrar. Antonia dá um forte abraço em Pedro. Petrônio passa de carro por Mauá e cruza com o carro onde está Débora, Luciano e Daniel, mas não os nota. Daniel diz para Débora que acha que viu Petrônio no carro. Débora diz que não pode ser. Petrônio pára o carro na frente da pousada e desce armado. Valquíria encontra com Felipe e o consola. Felipe diz que a vida dele acabou. Romeu chega neste instante e Felipe o apresenta para Valquíria. Romeu observa Valquíria. Petrônio encontra Sergio na pousada e o manda chamar Débora. Sergio diz que Débora não está. Petrônio manda Sergio dar as jóias de Débora. Sergio se joga em cima de Petrônio e começam a lutar. Petrônio dá um tiro em Sergio. Petrônio vai embora e deixa Sergio caído não chão. Valquíria se despede de Romeu e Felipe. Romeu diz que precisa contar uma coisa importante para Felipe.
Romeu diz que não contou a verdade sobre a morte do pai de Felipe. Romeu diz para Felipe que ele foi amante de Dorotéia e que era apaixonado por ela. Felipe não entende. Romeu diz que Débora é filha dele com Dorotéia. Débora chega à casa de Dorotéia. Dorotéia diz que Débora é filha de Romeu Toscano. Romeu conta para Felipe que foi apaixonado por Dorotéia e foi amante dela. Felipe fica decepcionado ao saber que Romeu enganava o pai dele. Dorotéia diz para Débora que Eduardo se matou porque descobriu que ela era filha de Romeu. Dorotéia diz que Romeu não vale nada e que preferiu ser subornado a lutar por Débora. Um empregado da pousada vê Sérgio ferido tombando no chão e chama a ambulância. Romeu implora que Felipe o perdoe. Felipe diz que não sabe se vai conseguir. Felipe diz que a maior decepção é com Dorotéia e chora de tristeza. Romeu diz para Felipe que acha que Valquíria não transmite sinceridade. Felipe diz que também se confunde com o jeito dela. Romeu diz que Felipe deve dar uma chance para Valquíria. Sergio avisa para o funcionário ligar para polícia. Felipe diz que não sabe se deve dar uma chance para Valquíria. Felipe diz que nunca vai amar uma mulher como amou Alice. Débora, chorando muito, dirige em alta velocidade. Pierre vai até a pensão e fica chocado ao saber que Alice pode estar morta.
Pierre chora inconformado. Adelaide pergunta por que Alexandra chorou tanto se ela odiava Alice. Pedro diz para Janaina que vai se vingar da pessoa que armou o seqüestro de Alice. Pierre conta para Paco que Eugênia está pensando em casar com ele. Daniel tenta ligar para Débora, mas o celular está desligado. Luciano pega o carro para procurar Débora. Quando vai entrar no carro, Petrônio aparece e assalta Luciano. Romeu liga para Felipe para saber de Débora. Felipe diz que Débora sumiu. Romeu diz que Débora deve estar na pedra do Arpoador. Alexandra grita e manda Adelaide deixá-la em paz. Paulo diz para Adelaide que não entende por que Alexandra ficou tão triste com a morte de Alice e o seqüestrador Jurandir. Adelaide reconhece o nome e diz que Jurandir era o nome de um homem que procurou Alexandra um dia em casa. Alexandra começa a fingir que está passando mal. Paulo não entende mais nada. Felipe encontra Débora no Arpoador. Ela conta que Romeu é pai dela. Felipe diz que sabe da história. Débora diz que viveu uma mentira por trinta anos. Romeu aparece. Débora fica surpresa.
(*) edição da Rede Record, Novela “Amor e Intrigas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.