Novela “Amor e Intrigas” resumo 25/01: o juiz condena Mario por dois anos de prisão, mas devido à circunstância do crime e por ele não ter antecedente criminal, ele suspende a pena pelo prazo de três anos e proíbe Mario de freqüentar alguns lugares. O advogado de Mario comemora a decisão do juiz. Daniel abraça Mario e diz que não esperava que ele fosse absolvido. Mario diz que achava que ia ser condenado e que tem que pagar por isto. Débora diz que ele vai pagar em liberdade. Bruno não se conforma com a pena de Mario. Dora diz que ele foi condenado. Bruno diz que responder em liberdade não é condenação. Bruno vai até Mario e pergunta quanto ele pagou para o júri.
No capitulo 189 (*), novela “Amor e Intrigas”, quarta-feira, 25 de janeiro – Alexandra tem uma visão de Jurandir. Ela pergunta para Jurandir se ele não tinha morrido. Ele diz para ela relaxar e a abraça. Adelaide entra na sala e não entende nada quando vê Alexandra falando sozinha e abraçando o nada. O juiz diz que condena Mario por dois anos de prisão, mas devido à circunstância do crime e por ele não ter antecedente criminal, ele suspende a pena pelo prazo de três anos e proibe Mario de freqüentar alguns lugares. O advogado de Mario comemora a decisão do juiz. Alexandra se assusta ao ver Adelaide e diz para a tia que está fazendo exercícios para a gravidez. Adelaide não entende e pergunta por que ela fala sozinha. Ela diz que faz parte do exercício. Daniel abraça Mario e diz que não esperava que ele fosse absolvido. Mario diz que achava que ia ser condenado e que tem que pagar por isto. Débora diz que ele vai pagar em liberdade. Bruno não se conforma com a pena de Mario. Dora diz que ele foi condenado. Bruno diz que responder em liberdade não é condenação. Bruno vai até Mario e pergunta quanto ele pagou para o júri. Jurandir se despede de Alexandra e diz que vai voltar.
Alexandra se pergunta se está louca. Kiko diz para Neide que queria acabar com o clima ruim entre eles. Neide aceita. Valquíria diz para Dorotéia que depois que Alice morreu Felipe está de luto e está difícil se aproximar dele. Dorotéia diz que vai mudar a tática com Felipe, sendo compreensível e reconquistando a simpatia dele. Valquíria diz que a idéia é brilhante. Mario diz para Bruno que é uma acusação grave falar que ele subornou os jurados. Daniel diz para Débora que vai bater em Bruno. Bruno diz que vai recorrer à decisão da justiça. Otávio diz que Celeste foi uma mãe maravilhosa para Hugo. Janaina e Cris reparam que pintou um clima entre os dois. Mario fala com Silvia. Silvia dá parabéns para ele. Os dois se olham emocionados. Antonia diz para Pedro que vai ajudá-lo a superar a morte de Alice. Bruno diz que vai fazer a vida de Mario se tornar um inferno. Dora, Giuseppe e Rafaela ficam preocupados. Dorotéia diz para Valquíria ser leal, se não irá contar tudo para Felipe. Petrônio assalta um senhor na rua. Um vigia testemunha e chama a policia. Dorotéia diz para Felipe que entende a dor dele.
Felipe fica surpreso. Dorotéia diz que Felipe pode contar com ela e que ele pode contar com Valquíria para superar esta dor. Romeu sai para desabafar com Romeu. Paulo chega em casa e beija Alexandra. Jurandir aparece por trás de Paulo. Alexandra fica tensa. Jurandir fica pressiona Alexandra para falar a verdade sobre o filho. Alexandra fica falando sozinha. Paulo não entende nada. Jurandir ri. O delegado vai atrás de Petrônio. Romeu diz para Felipe dar uma chance para Valquíria. Valquíria diz para Jacira que é unha e carne de Dorotéia e que logo mais vai se tornar uma Junqueira Albuquerque. Paco diz que quer passar a noite com Eugênia. Ela diz que agora o foco é peça e se ele quiser pode dormir no quarto dele. Paulo e Alexandra se preparam para dormir. Jurandir se materializa e deita ao lado dela. Petrônio se esconde dos carros da polícia.
(*) edição da Rede Record, Novela “Amor e Intrigas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.