Novela “Amor e Intrigas” resumo último capítulo: no capitulo 216 (*) da novela “Amor e Intrigas”, sexta-feira, 10 de março, Dora e Giuseppe vão encontrar com Bruno. Dora está sem cinto de segurança. O táxi bate em um outro carro. Giuseppe não sofre nada. Dora, muito machucada, diz para Giuseppe perdoar Bruno. Dora morre. Giuseppe entra em desespero. Giuseppe se dá conta de que Dora morreu. Ele entra em desespero. Cícero consola Pierre e os dois se abraçam. Dorotéia entrega a tela para Camilo vai embora. Dorotéia chora. Janaina pergunta para Alice se ela acha que Felipe está sendo bem tratado no cativeiro. Petrônio fala para Valquíria que se ela continuar defendendo Felipe, ele vai embora. Petrônio insiste que eles devem matar Felipe.
Bruno, no enterro de Dora, pede desculpa por tê-la tratado tão mal. Rafaela e Giuseppe consolam Bruno. Bruno diz para Giuseppe voltar a morar com ele. Janaina beija Rodrigo. Bruno diz para Rafaela que precisa resolver um assunto. Dorotéia diz para Debora que não vai pagar o resgate. Bruno chega na casa de Dorotéia. Dorotéia expulsa Bruno. Ele diz que a casa não é dela. Debora pergunta o que Bruno está falando. Bruno diz que Dorotéia falsificou a assinatura de Eduardo. Dorotéia nega. Bruno diz que Dorotéia não é sócia-majoritária da Junqueira de Albuquerque e que os verdadeiros donos são Felipe e Debora.
Alice se desespera com o sequestro de Felipe. Petrônio agride Felipe, Valquíria tenta socorre-lo e ele foge. Débora visita Alice e conta que rompeu com Dorotéia. Camilo entrega quadro para Bruno e ele pede perdão para sua esposa. Giuseppe sofre com saudade de Dora. Bruno reconhece que fez muita coisa errada na vida, mas agora vai cuidar de Giuseppe. Rafaela perdoa Bruno. O delegado avisa Alice que a polícia localizou o cativeiro de Felipe. Petrônio persegue Felipe e o ameaça. Valquíria atira em Petrônio para salvar Felipe. Petrônio atira em Valquíria.
Petrônio e Valquíria morrem. Alice encontra e beija Felipe. Alice chora ao ver Valquíria morta ao lado de Petrônio. Felipe e Alice, que foram perseguidos durante toda a trama pelos vilões Valquíria e Petrônio, finalmente conseguem ficar juntos. Otávio e Celeste também se casam. A cerimônia é realizada na pensão e tem a participação de todos os moradores. Anselmo, por quem Celeste foi apaixonada por tanto tempo, também está presente. A vilã Dorotéia termina sozinha, abandonada por todos. Nem o fiel mordomo Cícero fica na mansão para lhe dar apoio. Eugênia aparece em uma comunidade distante e faz um parto.
Dorotéia descobre pelo jornal sobre o casamento do filho. Silvia deixa sua filha para Bruno criar. Ele a registra com o nome de Dora e seu pai se emociona. Anselmo pede Adelaide em casamento. Felipe e Alice se casam. Paulo estranha comportamento de Alexandra, que fala com Jurandir. Ela chama o marido de Louco. Fabíola se interessa por Paulo. Alice e Felipe se beijam.
(*) edição da Rede Record, Novela “Amor e Intrigas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.