Novela “Apocalipse” resumo 18/12: no capitulo 015(*) da novela “Apocalipse”, segunda-feira, 18 de dezembro, Ricardo diz querer mudar o mundo. Benjamin começa a gostar da conversa e é seduzido pelo discurso do Anticristo. Na delegacia, os policias investigam os crimes do novo assassino misterioso. Dudu implica com César. Esmirna diz que Robinson precisa ter fé. Isabela se mostra animada com a faculdade de arqueologia e fala da possibilidade de morar em Jerusalém. Benjamin pede um tempo para pensar no acordo proposto por Ricardo. O milionário aceita dar uma entrevista exclusiva para Zoe. Débora fala mal de Ariela para Adriano.
Isabela se mostra decidida a estudar arqueologia em Jerusalém. Alan fica ansioso com o encontro entre o filho e Ricardo. Oswaldo diz que Sabrina precisa ter fé na recuperação de Felipe. No hospital Aisen, Henrique reclama por terem atendido um indigente. Corrupto, ele aceita dinheiro de um fornecedor do hospital. Estela é incompreensiva com Esmirna. Os amigos de Talita e Bruno zombam de Guto. Ela o defende. Zoe fica feliz ao saber que Ricardo dará uma entrevista a ela. Dudu e Natália investigam alguns apoiadores de Nicanor. Tamar e Gideon se preocupam com o fato de Hanna não ter tido filhos.
Servindo o exército de Israel, Noah consegue libertar os reféns de um ataque. Oswaldo se aproxima de Felipe, em coma, e diz amar o irmão. Jonas impede que Ezequiel entre na igreja com os moradores de rua. Henrique proíbe a cantoria de um coral religioso no hospital. Estela se irrita ao ver o marido discutindo com a ex-esposa, Ângela no hospital. Ezequiel prega para os mendigos no meio de uma praça. Zoe entrevista Uri na Agência Espacial. Ricardo chama Ariela para trabalhar com ele. Débora se espanta ao vê-la com o filho. César e Guido vão até o necrotério para investigar a mais nova vítima do serial killer. Eles encontram um candelabro tatuado no corpo.
(*) edição da Rede Record, Novela “Apocalipse”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse – a primeira fase de Apocalipse narra a história de quatro jovens nos anos 80 que escolhem Nova York como destino universitário. Alan, americano, Susana, brasileira, Adriano (italiano) e Débora (israelense) se tornam grandes amigos. Alan e Susana acabam construindo uma complicada história de amor. Já Adriano e Débora casam em um momento conturbado, e vivem um relacionamento infeliz. Outros personagens, nesta fase, também serão apresentados.
A segunda fase da novela Apocalipse inicia-se em 1996, mostrando a volta dos casais ao Brasil. Débora, porém, nutre uma inveja por Susana, visto que o relacionamento dela com Adriano é de fachada. Neste tempo, Alan e Susana tem o primeiro filho, o Benjamin, assim como Adriano e Débora e o pequeno Ricardo. Eles se reencontram, mas a amizade do passado parece ter mesmo ficado no passado. No decorrer da segunda fase da novela, várias profecias apocalípticas prometem ocorrer em várias cidades do mundo, no Rio de Janeiro, Roma, Jerusalém e Nova York – o atentado de 11 de novembro será abordado.
Terceira fase – a trama apocalíptica narra os acontecimentos dos dias atuais. Os personagens, portanto, acabam assistindo às profecias bíblicas se cumprindo inclusive com a chegada do anticristo Ricardo, que lutará para dominar o mundo. No decorrer, Ricardo vai se empoderar de descobertas científicas de Benjamin, que se tornou um grande cientista e casou-se com Zoe. Pessoas do passado que cometeram atos terríveis podem surpreender o público ao aceitarem a Cristo, enquanto cristãos “mornos” preferem adorar ao diabo.