Novela “Apocalipse” resumo 23/11: no capitulo 003(*) da novela “Apocalipse”, quinta-feira, 23 de novembro, Débora volta do transe e é amparada por Susana. Adriano, Verônica e Giancarlo recebem a visita do sacerdote Stefano. Em Jerusalém, Alan retorna a sua casa e reencontra Uri. Ele fica sem graça com as perguntas de Saulo, noivo de Débora. O rapaz se abraça aos tios Oziel e Marta. No Rio de Janeiro, Letícia visita Oswaldo e indica uma oportunidade de emprego no hospital da família Aisen. Ana e César recebem homenagens a Luis. Oswaldo agradece por toda a ajuda de Letícia. Em Nova Iorque, Felipe fala do desejo em se casar com uma americana para conseguir a documentação.
Sabrina não gosta da ideia. Ruben entrevista Oswaldo. Em Jerusalém, Hanna fica preocupada com a chegada de Débora. Felipe acaba beijando Sabrina. Oswaldo encontra com Teresa e avisa que conseguiu um novo emprego como motorista da família Aisen. Susana retorna ao Rio e é recebida por Lia e Ruben. Ela conhece o novo motorista. Débora retorna a sua casa em Jerusalém e distribui presentes para os familiares. Ela sente uma indisposição. Adriano joga charme para uma funcionária de sua mansão. Ele tenta despistar a governanta Glória. Ana se emociona ao falar com o filho César. Hanna implica com Débora. Tamar avisa que Saulo virá para jantar com a família. Susana fala sobre Alan com os familiares. Giancarlo leva o filho até o Banco de sua família. Adriano fica encantado por Fabrízia, uma cliente do Banco Montana. Saulo entrega um anel de compromisso para Débora, que fica sem graça e se sente mal.
(*) edição da Rede Record, Novela “Apocalipse”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse – a primeira fase de Apocalipse narra a história de quatro jovens nos anos 80 que escolhem Nova York como destino universitário. Alan, americano, Susana, brasileira, Adriano (italiano) e Débora (israelense) se tornam grandes amigos. Alan e Susana acabam construindo uma complicada história de amor. Já Adriano e Débora casam em um momento conturbado, e vivem um relacionamento infeliz. Outros personagens, nesta fase, também serão apresentados.
A segunda fase da novela Apocalipse inicia-se em 1996, mostrando a volta dos casais ao Brasil. Débora, porém, nutre uma inveja por Susana, visto que o relacionamento dela com Adriano é de fachada. Neste tempo, Alan e Susana tem o primeiro filho, o Benjamin, assim como Adriano e Débora e o pequeno Ricardo. Eles se reencontram, mas a amizade do passado parece ter mesmo ficado no passado. No decorrer da segunda fase da novela, várias profecias apocalípticas prometem ocorrer em várias cidades do mundo, no Rio de Janeiro, Roma, Jerusalém e Nova York – o atentado de 11 de novembro será abordado.
Terceira fase – a trama apocalíptica narra os acontecimentos dos dias atuais. Os personagens, portanto, acabam assistindo às profecias bíblicas se cumprindo inclusive com a chegada do anticristo Ricardo, que lutará para dominar o mundo. No decorrer, Ricardo vai se empoderar de descobertas científicas de Benjamin, que se tornou um grande cientista e casou-se com Zoe. Pessoas do passado que cometeram atos terríveis podem surpreender o público ao aceitarem a Cristo, enquanto cristãos “mornos” preferem adorar ao diabo.