Novela “Apocalipse” resumo 26/12: no capitulo 026(*) da novela “Apocalipse”, terça-feira, 26 de dezembro, Natália e César descobre uma pista importante sobre um dos assassinatos do novo serial killer. Empolgados com a descoberta, eles se beijam. César se desculpa com Natália e eles voltam a investigar a cena do crime. Eles descobrem que as sete igrejas do Apocalipse é o que formaram o nome Samael. César acaba discutindo com Dudu Poeira e eles brigam.
Benjamin diz que não encontrou nada de errado no celular de Ricardo Montana. O vilão mostra já saber da tentativa de Benjamin. Em conversa com Susana, Débora diz que nunca vai se separar de Adriano. No hospital, o enfermeiro Zé Bento fala sobre a ida à delegacia. Raquel recebe a visita da filha Lorena. Henrique se recusa a deixar que Tiago faça um exame importante em Felipe. Estela chega e desautoriza o marido. O policial Dudu se encontra às escondidas com traficantes.
André aconselha Benjamin a fechar o acordo com Ricardo, mas ele se nega. Zoe chega para se despedir de seu amado. Ariela vai ao encontro de Ricardo. Ele faz uma proposta de trabalho a ela. Ricardo pede para Adriano ser discreto com suas traições. Benjamin se despede de Zoe. Tiago reclama da conduta de Henrique. Ezequiel aconselha César a tirar de seu coração o rancor que sente por Nicanor. Laodiceia reclama do distanciamento de Jonas. Guto e Talita se beijam. Ângela diz que Raquel não percebe o verdadeiro caráter de César. Tiatira fica feliz ao saber que Hanna está grávida. Tamar pede para falar com Marta. Benjamin conversa com seu androide, Melina. César tenta marcar novo encontro com Natália, mas é interrompido por Guido. Eles encontram uma nova vítima do serial killer.
(*) edição da Rede Record, Novela “Apocalipse”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse – a primeira fase de Apocalipse narra a história de quatro jovens nos anos 80 que escolhem Nova York como destino universitário. Alan, americano, Susana, brasileira, Adriano (italiano) e Débora (israelense) se tornam grandes amigos. Alan e Susana acabam construindo uma complicada história de amor. Já Adriano e Débora casam em um momento conturbado, e vivem um relacionamento infeliz. Outros personagens, nesta fase, também serão apresentados.
A segunda fase da novela Apocalipse inicia-se em 1996, mostrando a volta dos casais ao Brasil. Débora, porém, nutre uma inveja por Susana, visto que o relacionamento dela com Adriano é de fachada. Neste tempo, Alan e Susana tem o primeiro filho, o Benjamin, assim como Adriano e Débora e o pequeno Ricardo. Eles se reencontram, mas a amizade do passado parece ter mesmo ficado no passado. No decorrer da segunda fase da novela, várias profecias apocalípticas prometem ocorrer em várias cidades do mundo, no Rio de Janeiro, Roma, Jerusalém e Nova York – o atentado de 11 de novembro será abordado.
Terceira fase – a trama apocalíptica narra os acontecimentos dos dias atuais. Os personagens, portanto, acabam assistindo às profecias bíblicas se cumprindo inclusive com a chegada do anticristo Ricardo, que lutará para dominar o mundo. No decorrer, Ricardo vai se empoderar de descobertas científicas de Benjamin, que se tornou um grande cientista e casou-se com Zoe. Pessoas do passado que cometeram atos terríveis podem surpreender o público ao aceitarem a Cristo, enquanto cristãos “mornos” preferem adorar ao diabo.