Novela “Apocalipse” resumo 29/12: no capitulo 029(*) da novela “Apocalipse”, sexta-feira, 29 de dezembro, Stefano pede para Glória não tocar no assunto. Oswaldo vai com Letícia até o bar de Diogo, onde Alice está cantando. Oswaldo convida Tiago para o local. André aparece na casa de Benjamin e finge que está tudo bem. Acompanhado de Alan e Susana, Uri conhece Monique. Wallace e Zé Bento saem para uma balada. Esmirna se entristece ao lembrar de Tião. Jonas e Ezequiel falam sobre as pistas encontradas pela polícia nos locais dos crimes. Alice se desespera ao ver Tiago entrando no bar de Diogo. César tenta se desculpar com Raquel, mas ela se entristece com a falta de comprometimento do marido. Monique estranha o jeito de Uri. Com a ajuda de Diogo, Alice consegue se esconder do namorado. Henrique discute com Estela. Guto e Talita se divertem na balada.
Wallace se envergonha ao ver Tião de Deus na porta da boate. Zé Bento é paciente com Tião. Monique se despede de todos na casa de Alan. Débora se queixa com Ricardo sobre o leilão que Verônica está organizando. Glória se sente mal e Verônica estranha. Dudu vende drogas na boate. Talita oferece entorpecentes a Guto, que aceita. Zé Bento ouve as profecias de Tião de Deus e fica mexido. Gideon e Oziel falam da briga das esposas. Saulo conta que a esposa está grávida. Hanna sente uma forte dor. De volta ao Rio, Zoe reencontra os familiares. Sabendo da vontade de Benjamin, Ricardo se antecipa e diz não querer mais fazer a parceria com o rapaz. André fica tenso.
(*) edição da Rede Record, Novela “Apocalipse”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse – a primeira fase de Apocalipse narra a história de quatro jovens nos anos 80 que escolhem Nova York como destino universitário. Alan, americano, Susana, brasileira, Adriano (italiano) e Débora (israelense) se tornam grandes amigos. Alan e Susana acabam construindo uma complicada história de amor. Já Adriano e Débora casam em um momento conturbado, e vivem um relacionamento infeliz. Outros personagens, nesta fase, também serão apresentados.
A segunda fase da novela Apocalipse inicia-se em 1996, mostrando a volta dos casais ao Brasil. Débora, porém, nutre uma inveja por Susana, visto que o relacionamento dela com Adriano é de fachada. Neste tempo, Alan e Susana tem o primeiro filho, o Benjamin, assim como Adriano e Débora e o pequeno Ricardo. Eles se reencontram, mas a amizade do passado parece ter mesmo ficado no passado. No decorrer da segunda fase da novela, várias profecias apocalípticas prometem ocorrer em várias cidades do mundo, no Rio de Janeiro, Roma, Jerusalém e Nova York – o atentado de 11 de novembro será abordado.
Terceira fase – a trama apocalíptica narra os acontecimentos dos dias atuais. Os personagens, portanto, acabam assistindo às profecias bíblicas se cumprindo inclusive com a chegada do anticristo Ricardo, que lutará para dominar o mundo. No decorrer, Ricardo vai se empoderar de descobertas científicas de Benjamin, que se tornou um grande cientista e casou-se com Zoe. Pessoas do passado que cometeram atos terríveis podem surpreender o público ao aceitarem a Cristo, enquanto cristãos “mornos” preferem adorar ao diabo.