Novela “Dois Irmãos” resumo 17/01: enquanto Yakub toca a vida em São Paulo, Omar piora e deixa todos preocupados em Manaus. Depois de ter saído de casa sem dar muitas explicações, ele passa a viver com uma mulher que conheceu através do seu sócio no contrabando, Lorde Wyckham. Ao ver o sofrimento de Zana, Halim promete trazer o caçula de volta para casa. Após semanas de buscas, o pai dos gêmeos não consegue encontrá-lo. Desesperada, a matriarca da família decide pedir ajuda para um peixeiro que, junto de seus comparsas, acaba por encontrar Omar. O reencontro de Zana e o filho preferido parecia ser especial, mas ao chegar em casa, ele surta ao perceber um sapato de seu pai na sala e sai a procura de Halim. Sem obter sucesso, ele fica cada vez mais transtornado, quebra a casa toda com uma corrente e ataca Zana, Domingas, Rânia e Nael.
No capítulo 007(*), novela “Dois Irmãos”, terça-feira, 17 de janeiro – Halim convoca Nael para ir com ele atrás de Omar. Os dois iniciam a busca pela cidade. Cid Tannus revela detalhes sobre a vida de Wyckham. Halim procura pelo filho nos bordéis. Pocu consegue uma pista sobre Omar.
Nael obriga Halim a descansar. Zana se encontra com Adamor e Halim manda Nael seguir os dois. O peixeiro e seus comparsas encontram Omar. Omar volta para casa revoltado e destrói tudo com a corrente de Halim. Domingas e Nael tentam juntar as fotos rasgadas por Omar.
Nael não consegue levar Domingas à aldeia indígena. Laval escreve em diversos livros e tenta se manter calmo. Militares invadem a cidade. Laval é preso pelos militares. Yakub volta para casa e encontra Nael.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Dois Irmãos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.