Novela “Dois Irmãos” resumo 18/01: com a ditadura, militares estão por todos os lados em Manaus, o que gera medo na cidade. No meio dessa confusão, Yakub visita a família de surpresa. Ao chegar, o gêmeo mais velho encontra com Nael e não o reconhece. Logo depois é hora de ver, após anos, o irmão, com quem nunca se deu bem. Todos esperavam que o reencontro dos gêmeos se desse em clima de guerra, mas, na verdade eles apenas trocaram olhares. Omar chega transtornado da rua e ignora a presença de Yakub. Zana , Halim e Rânia também reencontram o engenheiro, que entrega presentes de Lívia, vindos de São Paulo. Indignada por não conhecer a nora, a matriarca questiona o filho, mas Yakub responde que ela já conhece sua esposa, o que gera certo constrangimento. Domingas abraça Yakub e Nael percebe uma intimidade entre eles. Depois, Rânia conversa com Yakub e pede para ajudá-la a convencer Halim a modernizar a loja. Domingas gosta da preocupação de Yakub com o futuro de Nael. Nael passa mal no teatro e Yakub o socorre.
No capítulo 008(*), novela “Dois Irmãos”, quarta-feira, 18 de janeiro – Omar vê Laval ser agredido e levado preso por militares. Omar e Nael sofrem com a perda de Laval. Domingas abraça Yakub e Nael percebe uma intimidade entre eles. Zana questiona o filho mais velho sobre Lívia.
Halim volta para casa com Rânia. Zana se preocupa com o estado de Omar. Rânia pede para Yakub ajudá-la a convencer Halim a modernizar a loja. Zana vela o sono de Omar. Domingas gosta da preocupação de Yakub com o futuro de Nael. Nael passa mal no teatro e Yakub o socorre.
Nael revela que era confidente de Halim. Yakub decide voltar para São Paulo e Halim se despede emocionado do filho. Zana se desespera ao ver o estado de Omar. Halim revela por que Omar voltou para Manaus. Omar tem um surto e é atacado por crianças. Estelita sofre com a morte de um de seus macacos. Zana manda Nael procurar Halim.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Dois Irmãos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.