Novela “Lágrimas de Amor” resumo 10/01: Olga se sente culpada por não ter tido um menino. Devido ao nascimento da criança, Rômulo e Patrício tem uma discussão violenta, que acaba em agressão. Patrício fala sobre o aborto e a tentativa de suicídio de Olga. Esta acredita que Regina a traiu e, ao encontra-la, lhe dá tapa na cara. Patrício sai em defesa de Regina e fala para Olga que ela é sua mãe. Olga não se conforma com a mentira e, também, de estar casada com o filho de uma empregada. Olga liga para Rômulo, pergunta se ele sabia quem é Patrício e pede para que ele providencie seu divórcio. No dia seguinte, com a ajuda de Marcos, Rômulo agiliza a documentação, antes que a filha volte atrás e descubra toda a armação que ele fez para casá-la. Rômulo entrega a Olga à ata de divórcio. Ela volta a questioná-lo sobre a origem de Patrício. Rômulo finge ofender-se e exige desculpas. Depois, Olga pede que ele vá viver com ela, para evitar que Mercedes a chateie.
No capítulo 072(*), novela “Lágrimas de Amor”, terça-feira, 10 de janeiro – Regina comenta com Julieta sobre a impressão que teve do juiz Corona. Julieta a diz sobre como se sente bem agora que Apolinário a convidou para trabalhar com ele. Regina afirma gostaria muito que Julieta e Apolinário encontrassem a felicidade juntos. Raul e Norma pedem a Patrício que ajude na defesa de Edmundo. Rômulo entrega a Olga a ata de divórcio. Ela volta a questioná-lo sobre a origem de Patrício. Rômulo finge ofender-se e exige desculpas.
Olga pede que ele fique vivendo com ela, para evitar que Mercedes a chateie. Julieta diz a Regina estar apaixonada por Apolinário. Regina recebe uma ligação do presídio informando do ataque sofrido por Edmundo. Raul recebe uma ligação do presídio com a notícia de Edmundo. No hotel, Rômulo pergunta sobre o quarto de Marrufo. Ele entra no mesmo e dispara contra o juiz. Raul informa Regina que Patrício aceitou ser seu assessor legal na defesa de Edmundo. No hotel, a recepcionista e Patrício encontram Marrufo ensanguentado. Ele confessa a Patrício onde estão os cadáveres de José e seus pais, lhe sussurra algo no ouvido e morre.
Um agente pede a Patrício que diga o nome de quem suspeita ter matado Marrufo. Patrício diz que se trata de uma pessoa poderosa. Por telefone, Patrício solicita a Melissa alguns documentos que se encontram no arquivo pessoal de Rômulo. No escritório Ancira, Rômulo confessa a Marco ter matado Marrufo, e diz que ele terá que encobri-lo perante a polícia. No ministério público, Patrício faz uma denúncia contra Rômulo, por ter planejado o assassinato da família Tinajeros. O juiz Corona diz a Raul que Edmundo tem a autorização para casar-se. Rômulo diz a Flor que se casará com ela. Ela afirma que se seguirem juntos, será sob algumas condições, pois ela não deseja perder sua liberdade. Julieta e Apolinário se declaram um ao outro. Marco informa a Rômulo que o cheque que lhe deu não tem fundos.
(*) edição do SBT, Novela “Lágrimas de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.