Novela “Malhação” resumo 16/01: Ricardo viaja e deixa a Forma nas mãos de Joana. E como se já não bastasse ter que administrar uma academia do dia para a noite, ela ainda está a pagar de babá de Léo, filho do sócio de seu pai, nas horas vagas. Mas, Sula nota que Stella não é flor que se cheire e alerta a amiga ao dizer que essa dona Stella só pediu para ela tomar conta do filho porque Joana é negra. Mais tarde, Stella deixa claro que não foi com a cara de Joana ao fazer um escândalo e alegar que a academia está uma bagunça. Alem disso, a megera diz que Júnior está a se intrometer na vida de seu filho, Léo. Tudo isso, porque Júnior levou Léo para falar com uma fisioterapeuta. Stella exige que Joana demita Júnior. A garota tenta contornar a situação, mas Joana é surpreendida quando Stella faz um comentário preconceituoso. Joana, que até então procurava manter a calma, não gosta nem um pouco do que ouve e encara a perua ao afirmar que não vai demitir Júnior. Léo se preocupa com a possível demissão do amigo. Bárbara, que não perde a oportunidade de sacanear, explica a Clara o plano contra Joana. Então, Clara arma contra Joana e Júnior e diz a Stella que o rapaz saiu com Léo.
No capítulo 106 (*), novela “Malhação”, segunda-feira, 16 de janeiro – Joana confronta Stella e afirma que não demitirá Júnior. Jéssica conta a Júnior, Jabá e Lucas que Martinha foi expulsa de casa por conta de sua gravidez.
Belinha sugere que Artur ajude a desfazer o mal-entendido entre Alisson e Belloto. Léo se preocupa com a possível demissão de Júnior. Jabá insiste para que Martinha revele a identidade do pai de seu bebê. Krica teme que Rômulo esteja traindo Nanda.
Bárbara explica a Clara o plano contra Joana. Clara arma contra Joana e Júnior e diz a Stella que o rapaz saiu com Léo da academia.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Malhação”, sujeito a alteração de data e conteúdo.