Novela “O Rico e Lázaro” sinopse: a novela O Rico e Lázaro acontece em 586 A.C. em um reino da Babilônia. Terá em sua trama grandes acontecimentos como a destruição do Templo de Salomão e ainda a discussão sobre céu e inferno. Os dois protagonistas são um comerciante e um homem que tem a doença de lepra.
O rei será Nabucodonosor II, filho de Nabopolassar, que foi um dos governadores mais poderosos da região. Por esse motivo, os judeus acabaram sendo mantidos presos na Babilônia bastante tempo, depois de Moisés ter libertado o povo hebreu da escravidão que eram submetidos pelo povo egípcio.
A novela “O Rico e Lázaro” começa quando duas famílias, a Nabucodonosor II e a família de Amitis decidem evitar uma guerra entre os dois reinos. No acordo fica estipulado um casamento, e desse casamento nascem os filhos Evil-Merodaque, Nitócris e Kassaia.
Com o passar do tempo eles se tornam muitos poderosos e sequestram o líder da tribo de Judá para fazer uma represália contra as profecias feitas por Jeremias. Joaquim é transformado em um servo e o seu povo é levado para o reino da Babilônia onde ficam presos por muito tempo.
Asher, Joana e Zac são grandes amigos desde criança. Quando ficam mais jovens se envolvem em um triângulo amoroso. Com o passar do tempo, Joana perde seus pais e passa a morar com Ravina e Ilana, que a protegem de um sacerdote. Zac se apaixona por Joana, no entanto, ele já é casado com Malca.
Fonte Rede Record Novela “O Rico e Lázaro”