Novela “Querida Inimiga” resumo 02/02: Ivan volta tarde ao apartamento de Ernesto e cheira a álcool. Ernesto decide que é melhor que as crianças vivam com Gladis e as comunica. Ivan se aproveita da ocasião para dizer palavras fortes e depreciativas a seu tio. Ernesto promete aos seus sobrinhos que os verá diariamente, que sempre vão poder contar com ele. As crianças estão receosas e, exceto Ivan, desejam seguir com Ernesto. Mais tarde, Lorena e Ernesto têm uma grave discussão por ele ter deixado as crianças partirem. O clima fica tão ruim que Lorena pede para terminar seu namoro com Ernesto.
No capítulo 057(*), novela “Querida Inimiga”, quinta-feira, 02 de fevereiro – Ernesto promete aos seus sobrinhos que os verá diariamente, que sempre poderão contar com ele. As crianças estão receosas e, exceto Ivan, desejam seguir com Ernesto. Raimundo visita Paula e ela diz que voltou com Darío. Bárbara e Lalo vão a uma discoteca de bairro, tomam algumas cervejas, dançam e se divertem muito.
Mais tarde, Sara acusa Lalo de estar com Bárbara e o diz que se quizer mais dinheiro terá que pedir a Bárbara, pois ela já está arruinada. Lalo aproveita a ocasião para pedir outro pagamento de cinquenta mil. Arthur decide levar Jaqueline para viver na casa de Catarina. Jaqueline informa a senhora que não fará trabalho algum de casa e que não é tonta como Valéria. Um prestigiado chef deseja contratar alguém que o ajude em seu programa de televisão. Lorena e Sara desejam conquistar a vaga.
Lorena pede que Sara não trapaceie, pois sabe que existem muitas que cozinham melhor que ela. Lorena e Ernesto têm uma grave discussão por ele ter deixado as crianças partirem. O clima fica tão ruim que Lorena pede para terminar seu namoro com Ernesto.
(*) edição do SBT, Novela “Querida Inimiga”, sujeito a alteração de data e conteúdo.