Novela “Querida Inimiga” resumo 26/01: a diretora da escola dos sobrinhos de Ernesto telefona-o para pedir lhe que vá buscá-los, o que ele faz prontamente. Quando está com as crianças o telefonam novamente para informar que sua irmã e seu esposo sofreram um acidente, e acabaram por falecer. À pedido de Ernesto, Lorena se comunica com Ivan por telefone, para pedir que ele vá ao apartamento de seu tio, pois tem algo importante para lhe dizer. Ivan é bastante grosseiro com Lorena e se nega a ir. Mônica sabe, por seu pai, o ocorrido com a irmã de Ernesto, ele conta a Ivan, que reage violentamente. Ivan se torna cada vez mais arisco e grosseiro com Ernesto. Lorena não consegue fazer nada a respeito, mas ajuda Ernesto com as crianças, o que irrita Mônica. Finalmente, Ernesto se enche de coragem, beija Lorena e diz amá-la sinceramente.
No capítulo 052(*), novela “Querida Inimiga”, quinta-feira, 26 de janeiro – Sara quer ficar a sós com Hortência, mas Augusta a impede e deixa bem claro que ela jamais conseguirá fazê-lo. Lalo diz a Sara que foi Lorena quem comunicou que ela havia se envolvido com Alonso. Sara ameaça fazer mal a ele caso conte a Lorena o caso entre eles. Rose está com ciúme e insegura com as modelos que cercam Juliano. Quando Bárbara vai falar para que seu esposo a engana com Jaqueline, Valéria diz que ela fez o mesmo e a expulsa da clínica. Acidentalmente, Toribio descobre que Amália já teve cinco esposos e que todos morreram misteriosamente.
Ele confronta Amália e ela pede perdão pelo que fez, mas diz que não devolverá o dinheiro que ele lhe emprestou. Ivan se torna cada vez mais arisco e grosseiro com Ernesto. Lorena não consegue fazer nada a respeito, mas ajuda Ernesto com as crianças, o que irrita Mônica. Sara fica furiosa quando Vasco lhe diz que os acionistas o nomearam gerente geral, e que ela agora terá que se acostumar a vê-lo trabalhando no escritório. Finalmente, Ernesto se enche de coragem e beija Lorena. Quando Ernesto beija Lorena a diz amá-la sinceramente, porém ela acredita ser apenas uma a mais em sua lista de mulheres. Vasco faz uma revisão das contas e movimentação financeira da empresa. Sara se irrita.
Paula se desconcerta muito quando Darío a visita e lhe pede que voltem a se casar. Arthur e Valéria têm um encontro e ela o diz que não mudará de idéia e deseja o divórcio. Arthur tenta fazê-la repensar na decisão, mas Valéria é firme em sua decisão. Dias depois, eles assinam o divórcio e Valéria comemora com Paula e Maria. Devido a seus problemas com Zulema, Omar revela a Vasco que sofre de impotência. Ele o aconselha a procurar um médico. Alonso diz a Sara que deseja terminar. Ela se humilha e implora para que ele não a deixe. Alonso propõe que eles continuem a conversa em outra ocasião. Sara visita Alonso em seu apartamento e tenta seduzi-lo. Alonso segue dizendo que não deseja mais estar com ela, pois nunca pode deixar de amar Lorena. Sara fica furiosa.
(*) edição do SBT, Novela “Querida Inimiga”, sujeito a alteração de data e conteúdo.