Novela “Ribeirão do Tempo” resumo 20/03: no capitulo 011 (*) da novela “Ribeirão do Tempo”, segunda-feira, 20 de março, atordoado, Romeu diz que não vai tirar as calças, alegando que macho não faz isso. Joca confere a gravação da ligação que fez para Arminda. Joca conta a Léia que deixou um gravador no quadro do escritório da Patrimônio Eterno. Karina e Tito discutem por causa de casamento. Beatriz aconselha Nicolau a agir como um homem galante em vez de pedir desculpas a Érico. Sereno conta a Flores que Ajuricaba o interrogou. Romeu, com o olhar assustado, diz a Querêncio que precisa falar com ele. Romeu diz a Sancha e a Querêncio que não pode explicar o que aconteceu e afirma que o melhor que pode fazer é ficar calado. Querêncio e Sancha ficam preocupados. Karina chora por seu casamento ter sido adiado indefinidamente e Célia a consola. Karina revela a mãe que vai lutar por Tito. Tito e Filomena dividem um chope. Os dois sorriem. Filomena chega e vê Querêncio com uma garrafa de cachaça que encontrou na casa de Sancha e Romeu. Filomena fala pra Querêncio que Ari ofereceu uma boa quantia para ele pintar um quadro com o enforcado. Romeu conta a Sancha o que houve e ela insiste para que o marido dê queixa. Joca ouve a conversa que teve com Arminda.
Léia diz ao filho que ele está apaixonado pela mulher que pode ser a assassina. Diana/Tião assiste Tito, Newton e Iara praticando kitesurf. Guilherme pega um pedaço de bolo para levar pra Diana/Tião. Ajuricaba fica furioso ao ler na Folha da Corredeira uma manchete dizendo que a polícia continua sem pistas sobre o crime. Filomena acompanha Querêncio até o ateliê de seu Artur. Filomena lembra o pai de que ele não deve falar para ninguém a história que Romeu contou. Romeu conta a Ajuricaba que foi levado para um lugar muito escuro por alguns homens que tiraram suas calças e o largaram perto da Praça do Enforcado. Romeu confessa que não estava bêbado e que não conseguiu ver os homens, pois estavam encapuzados. Ajuricaba fala que vai investigar o caso. Léia encontra Dr. Flores na Praça do Enforcado e fica animada. Joca ouve Bruno ao telefone dando ordens. Joca ouve Arminda e Eleonora conversando sobre os preparativos da festa. Lincon diz a Flores que está cutucando o delegado para ver se consegue uma substituição. O jornalista pede ao professor para acompanhá-lo até a delegacia, como amigo. Diana/Tião chega à barraca e encontra a sacola com o bolo pendurada. Ela/ele come, se certifica de que não há ninguém por perto e vai tomar banho no rio. Guilherme observa tudo de longe. Diana/Tião tira a roupa e Guilherme vê que Diana/Tião é uma menina. Surpreso após descobrir que Tião é uma menina, Guilherme a observa tomar banho no rio. Érico comunica a Nicolau que o destituiu dos cargos que ocupava nas empresas da família.
Nicolau diz ao pai que vai pedir desculpas a Ari Jumento para que a ideia de sua destituição e renúncia seja esquecida. Érico afirma que ele pode voltar a ocupar os cargos de diretor nas empresas, mas precisa renunciar à suplência de senador. Nicolau fica furioso e avisa ao pai que ele perdeu uma oportunidade de acordo. Ajuricaba não gosta de saber que Lincon veio acompanhando Flores à delegacia. Romeu conta a Querêncio que a polícia duvidou de sua história. Ari experimenta um paletó novo. Ajuricaba recepciona Flores e afirma que como Lincon não é seu advogado não poderá estar presente em seu depoimento. Larissa, meia irmã de Beatriz, chega à fazenda de Érico. Beatriz apresenta Larissa a Lílian e conta à irmã que a jovem é amante de Nicolau. Flores, em depoimento, afirma ao delegado que a única hipótese sobre a morte de Dirce é a de que ela foi vítima de um crime político, alegando que alguém que queria atingi-lo resolveu matar sua mulher.
(*) edição da Rede Record, Novela “Ribeirão do Tempo”, sujeito a alteração de data e conteúdo.