Novela “Rubi” resumo 17/01: Heitor apresenta Maribel para seus padrinhos. O casal fica chocado ao perceber a deficiência dela e depois, a sós com o afilhado, Genaro pergunta se ele sente vergonha do problema da namorada. Heitor responde que ama Maribel e espera que eles também a aceitem sem preconceito. Artur diz a Maribel que deve tomar cuidado com Heitor, pois talvez ele haja de uma forma com ela e de outra com seus padrinhos. Maribel pergunta ao pai por que ele não acredita que alguém possa amá-la apesar de sua deficiência.
No capítulo 002(*), novela “Rubi”, terça-feira, 17 de janeiro – Cristina dá uma bronca na irmã e exige que ela explique onde esteve, pois não acredita que estava na casa de uma amiga. Rubi se ofende com a desconfiança da irmã e diz não ser tão ingênua a ponto de ir atrás do primeiro homem que a corteje. Lorena critica Ingrid por ter saído com Raul sabendo que ela está interessada no rapaz. Ingrid se defende e diz que cada um deve lutar pelo que quer. Raul tenta beijar Rubi à força. Alessandro chega nesse momento e dá uma bofetada no rapaz. Raul vai embora furioso e jurando vingança.
Rubi olha para Alessandro com desdém e diz a ele que não deveria se sentir obrigado a defendê-la, já que a considera uma mulher interesseira. Rosário pede a Lola que pare de fazer comentários maldosos sobre sua filha, pois não suporta vê-la envolvida em fofocas. Raul volta a assediar Rubi e desta vez consegue beijá-la à força. Ela humilha o rapaz dizendo que ele não desperta nela nenhuma sensação de prazer. Rosário desmaia. Lola diz a Rubi que provavelmente sua mãe sofreu um ataque cardíaco. Alessandro a examina e diz que foi apenas um desmaio. Heitor apresenta Maribel para seus padrinhos. O casal fica chocado ao perceber a deficiência dela e depois, a sós com o afilhado, Genaro pergunta se ele sente vergonha do problema da namorada. Heitor responde que ama Maribel, e espera que eles também a aceitem sem preconceito.
Artur diz a Maribel que deve tomar cuidado com Heitor, pois talvez ele aja de uma forma com ela e de outra com seus padrinhos. Maribel pergunta ao pai por que ele não acredita que alguém possa amá-la apesar de sua deficiência. Ingrid diz a Raul que só quer que ele tenha olhos para ela. Raul, irritado, diz que não gosta de ser controlado e vai com Lorena para a discoteca. Paco, embriagado, tenta dançar com Rubi. Alessandro o obriga a se afastar da garota. Raul, sarcástico, diz que mais uma vez perdeu a oportunidade de ficar com Rubi enquanto ele já conseguiu beijá-la. Paco perde a paciência e parte para cima de Raul. Os dois se pegam a socos e pontapés. Rubi humilha Paco dizendo que nunca namoraria um pobre coitado como ele.
(*) edição do SBT, Novela “Rubi”, sujeito a alteração de data e conteúdo.