Novela “Sol Nascente” resumo 18/01: ao descobrir que Mario está desaparecido, Alice vai à Bahia acompanhada de Ralf e Damasceno para procurá-lo. Quando a polícia estiver prestes a desistir das buscas, a empresária insiste e consegue achar o amado. O reencontro é na praia e os dois trocam beijos, abraços e declarações. Para comemorar a volta do neto, Geppina prepara uma polenta na tábua e reune toda a família no jantar. Mas, antes de todos atacarem a polenta da nonna, Mario pede para que Alice feche os olhos, então, ele fica ajoelhado diante dela e a pede em casamento. Emocionada, Alice abre os olhos e aceita o pedido. No momento em que todos estão a comemorar, César chega na casa dos italianos. O vilão flagra a cena e fica tomado pelo ódio, mas não revela sua presença. Quando está a sós com a avó Sinhá, o bandido diz que é capaz de matar Alice para se vingar de Mario.
No capítulo 121(*), novela “Sol Nascente”, quarta-feira, 18 de janeiro – todos comemoram a união de Alice e Mario. Julia sente falta de Wagner. Sinhá e César se irritam com Mocinha, que pede menos violência no plano contra Tanaka. Tiago vê João Amaro e Dora se beijando.
Alice se muda para a casa de Mario. Yumi e Hirô flagram Mieko com Damasceno na cozinha. César é rude com Carol, que monitora as ações do vilão com sua câmera.
Mario se preocupa com Wagner. César entrega sua carta de demissão a Alice. Mario revela a Patrick, Ralf e Damasceno que Wagner garantiu que o culpado pela explosão nas traineiras foi César.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Sol Nascente”, sujeito a alteração de data e conteúdo.